Facebook TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Whatsapp TCE-CE

interação social

Evento de abertura da Semana do Ouvidor é sediado no TCE Ceará

13.03.17

O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, destacou a satisfação em sediar o evento de abertura da Semana do Ouvidor, realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Ouvidoria-Geral do MPCE. Nesta quinta-feira (16/3), comemora-se o Dia do Ouvidor.

“Eventos como esse trazem o espírito do século XXI. Estamos na era da interação social, e as ouvidorias são um exemplo disso, de preocupação com os anseios da sociedade. Segundo o filósofo, Karl Marx, 'tudo que era sólido se desmancha no ar', então para que as instituições sobrevivam e se mantenham fortes devem manter essa interação efetiva com a sociedade,” disse Edilberto Pontes.
A abertura do encontro foi feita pela vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele, representando o titular, Plácido Rios. Coube ao presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, seccional Ceará (ABO), José Valdo Silva, a palavra inicial enfocando o “trabalho de interlocução verdadeira com o cidadão”, realizado pelo MP.

A procuradora de Justiça e ouvidora-geral do MPCE, Maria Neves Feitosa Campos, discorreu sobre “A Ouvidoria como facilitadora do acesso do cidadão na fiscalização da prestação de serviços públicos”. Segundo a Procuradora de Justiça, é preciso essa interface entre as ouvidorias e órgãos do Estado, para aprimorar cada vez mais essa ferramenta que atende a sociedade. A conselheira do TCE Ceará, Soraia Victor, assistiu a palestra.

Em seguida, foi realizada palestra com o ouvidor Nacional do Ministério Público, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho, sobre “Experiências da Ouvidoria Nacional do Ministério Público”. O evento foi encerrado pelo e secretário da Controladoria e Ouvidoria-Geral do Estado (CGE), Flávio Jucá, que falou sobre o tema “A Ouvidoria trabalhando em rede”.

Assessoria de Comunicação Social

comunicacao@tce.ce.gov.br

(85) 3488.5958

(85) 3488.5905

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.