III Café com Leitura debate sobre administração pública a partir de uma visão shakespeariana

15-06-15

café com leitura portalA terceira edição do projeto Café com Leitura: Contos & Encontros traz ao Tribunal de Contas do Ceará o escritor Theófilo Silva, autor dos livros “A Paixão Segundo Shakespeare” e “Shakespeare Indignado”.

Numa iniciativa da Biblioteca Ministro Raimundo Girão, desta Corte, o encontro acontecerá na sexta-feira (19/6), a partir das 9h, no auditório da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), com o tema “O que Shakespeare tem a dizer à Administração Pública”. Para fazer sua pré-inscrição, clique aqui.

 

Em suas obras, o Escritor cearense analisa acontecimentos sobre a sociedade e a política brasileira a partir de uma visão shakespeariana, e reúne 100 artigos publicados por Theófilo Silva ao longo de quatro anos, analisando os acontecimentos e os aspectos da vida moderna brasileira, a partir do pensamento e das obras de William Shakespeare.

 

“William Shakespeare é reconhecido como o autor que melhor entendeu o ser humano em toda a sua complexidade, e assim, ele continua dando lições à humanidade, principalmente àqueles que exercem posições de comando".

 

Café com Leitura

 

O projeto Café com Leitura: Contos & Encontros acontece de forma periódica, promovendo encontros que gerem discussões e reflexões acerca de obras literárias. A primeira edição, em outubro/2014, teve como convidado o ex-presidente da Academia Cearense de Letras, Pedro Henrique Saraiva Leão. Já o II Encontro, ocorrido em dezembro/2014, contou com a participação do escritor e servidor do TCE Ceará, João Bosco Nogueira.

 

O Autor

 

O escritor cearense Francisco das Chagas Teófilo Silva é formado em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC); fundou a Sociedade Shakespeare de Brasília; titular do Blog Shakespeare Indignado – Onde escreve artigos semanais discutindo a sociedade contemporânea à luz do Pensamento de Shakespeare; realiza palestras sobre a obra do dramaturgo William Shakespeare por todo o País.