Corte de Contas do Ceará participa de encontro internacional de líderes em tecnologia da informação

21-10-15

erika sp 02 portalOferecer oportunidade de descobrir que é necessário ter agilidade, precisão e habilidades de liderança para dominar a grande onda de mudança tecnológica. Este é o objetivo do Gartner Symposium/ITxpo 2015, o mais importante encontro de CIOs e executivos seniores de TI do mundo, que acontece entre os dias 19 e 22/10, em São Paulo.

 

O CIO, Chief Information Officer, é a sigla dada ao gestor de Tecnologia da Informação de uma empresa/órgão. Durante o encontro, serão repassadas estratégias de negócios e TI para líderes corporativos.

 

A programação do simpósio está estruturada com base em suas prioridades essenciais, classificadas em seis vertentes: Projete os negócios digitais, Planeje o futuro digital, Renove o núcleo de TI (Tecnologia e Informação); Lidere a empresa digital e Crie uma organização dinâmica (Liderança); e Impulsione o crescimento dos negócios (Resultados de Negócios).

 

erik sp portalEntre os temas em debate estão: “As indústrias se tornarão fluídas na era dos negócios digitais”, “A revolução iminente na segurança da informação”, “Cenário da cibersegurança para 2020” e “O Brasil e o atual cenário mundial”,  este último será conduzido pelo ex-presidente do Brasil e sociólogo, Fernando Henrique Cardoso.

 

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará está representado pela secretária de Tecnologia da Informação, Érika Cavalcante Campos. “Ter a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes segmentos de governo numa troca de experiências é altamente engrandecedor para a atividade que desempenho no TCE. O encontro nos possibilita aprender novos conceitos e norteia para onde temos que ir no novo mundo digital”.