TCE Ceará realiza levantamento sobre “Governança e Gestão em Saúde”

10.03.16

governança e gestao em saude portalO Tribunal de Contas do Ceará e os demais Tribunais de Contas estaduais e municipais de todo o País, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas da União (TCU), irão realizar um levantamento sobre "Governança e Gestão em Saúde" nas organizações da Administração Pública Estadual e Municipal.

O trabalho visa contribuir para o aperfeiçoamento das práticas de Governança e de Gestão em Saúde na Administração Pública e para a obtenção de melhores resultados na prestação de serviços públicos de saúde à sociedade.

Caberá ao TCE Ceará orientar e acompanhar os gestores das instituições estaduais no preenchimento de Questionários Eletrônicos, a serem respondidos pelas Secretarias de Saúde, pelos Conselhos de Saúde e pelas Comissões Intergestores Bipartite. Os questionários terão conteúdo distinto, de acordo com a função de cada organização no Sistema Único de Saúde (SUS).

Palestra

Para esclarecer detalhes do levantamento e dirimir eventuais dúvidas, a Corte de Contas do Ceará vai realizar uma palestra no dia 23/3, das 9h às 12h30, no Auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC). A coordenação do levantamento no TCE Ceará será feita pelos servidores Jocyrregia Maria Peixoto Alves (3ª ICE) e Daniel do Vale Dantas (2ª ICE), que destacam a importância da contribuição dos gestores envolvidos para o engrandecimento e validação do trabalho.

"Perfil de Governança e Gestão em Saúde – Ciclo 2016"

Questionários

Questionário 01 - Conselho Estadual de Saúde – CESAU

Questionário 02 – Comissão Intergestores Bipartite – CIB

Questionário 03 - Secretaria de Saúde – SESA

Período para envio das respostas

14/3 a 15/4/2016 - Por meio do portal do Tribunal de Contas da União.