Programa Agente de Controle capacita mais de 700 estudantes em abril

29-04-16

horizonte agente portalContribuir para um maior controle social de forma a melhorar a aplicação dos recursos públicos. Este é o principal objetivo do Programa Agente de Controle, uma iniciativa da Escola de Contas Ministro Plácido Castelo, do TCE Ceará, que este mês de abril capacitou 720 estudantes e 30 professores de Fortaleza e Região Metropolitana.

 

Nos dias 5 e 6/4, a Escola de Ensino Médio (EEM) Liceu Domingos Brasileiro, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, foi contemplada com a qualificação. Já no dia 26/4, quatro palestras capacitaram alunos e professores da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Dolores de Alcântara e Silva, em Horizonte, na Região Metropolitana.

 

O público capacitado pode tirar dúvidas como: identificar situações irregulares; quando encontradas, como denunciar; quais os focos de maior desvio do dinheiro público; e o que acontece com os responsáveis.

 

As palestras têm a explanação do assessor da diretoria do Instituto Plácido Castelo (IPC), Pedro Henrique Camelo, com o assessoramento dos colaboradores da Corte de Contas do Ceará, Alisson Maciel e Paulo Roberto.

 

Na capacitação do dia 6 de abril, os estudantes também foram contemplados com informações sobre a Ouvidoria do TCE Ceará, canal de acesso ao cidadão com a Corte de Contas. A assessora da Ouvidoria, Karoline Cavalcante, e o colaborador da equipe, Gabriel Macedo, esclareceram as dúvidas.