Projeto Itinerante da Ouvidoria do TCE Ceará é apresentado a líderes comunitários do Ministério Público Estadual

04-05-16

mediação ouvidoria portalOferecer maior amplitude e divulgação ao papel do controle social e à cidadania participativa. Esse é o principal objetivo do projeto “TCE Ceará na Comunidade: Queremos Ouvir Você”, desenvolvido pela Ouvidoria do Tribunal de Contas e apresentado aos líderes comunitários dos Núcleos de Mediação do Ministério Público Estadual (MPE), nesta quarta-feira (4/5).

 

A equipe da Ouvidoria esteve presente na reunião bimestral da Coordenadoria do Programa do MPE, juntamente com os promotores de justiça, Iertes Meyre Pinheiro, Edvando Elias de França e Saulo Moreira Neto, e os mediadores voluntários do programa, acolhendo dúvidas e antecipando o conteúdo da exposição.

 

Os coordenadores dos Núcleos receberam bem as informações sobre o TCE e aprovaram a iniciativa, dando liberdade aos mediadores dos bairros para manifestarem interesse em agendar com a equipe da Ouvidoria visitas posteriores e atendimento itinerante. A partir da segunda quinzena de maio, o setor estará disponível para visitar os bairros de Fortaleza e região metropolitana e dar início aos trabalhos.

 

O ouvidor do TCE Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero, destacou o interesse em expandir as ações do setor, se aproximando cada vez mais da sociedade. “Há algum tempo já havia demonstrado interesse em atuar como uma ouvidoria ativa. Esse projeto é uma das atividades que vai impulsionar nosso trabalho afora”, destacou.