Ouvidoria inicia Programa TCE Ceará na Comunidade: Queremos Ouvir Você

01.06.16

ouvid comunid portalO Núcleo de Mediação Comunitária da Pacatuba, localizado no Conjunto Jereissati, município da Região de Metropolitana de Fortaleza, recebeu nesta terça-feira (31/5), a equipe da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado para a inauguração do programa TCE Ceará na Comunidade: Queremos Ouvir Você.

 

“Como cidadã do município desde 1985, eu nunca tinha tido a oportunidade de tomar conhecimento de como funciona o TCE e quais seus mecanismos de controle das finanças do governo”, relata Maria Arnalda Rodrigues, coordenadora do Núcleo da Pacatuba. “Fiquei maravilhada com a atenção da Ouvidoria e acredito que o caminho é este mesmo: se envolvendo com a comunidade e a comunidade se envolvendo também”, completa a Mediadora.

 

O objetivo do projeto é oferecer maior amplitude e divulgação ao papel do controle social e da cidadania participativa por meio da apresentação dos valores, competências e visão de negócio do Tribunal de Contas do Ceará, bem como as técnicas de mediação utilizadas pela Ouvidoria para acolher demandas das diferentes lideranças comunitárias.

 

Cerca de 15 representantes da região estiveram presentes no encontro, entre educadores, conselheiros da defesa social e ministros da igreja católica. Ainda no mês de junho, estão previstas também visitas aos núcleos da Parangaba, Bom Jardim, Pirambu e Caucaia.