Seleção

Iniciada 2ª fase da seleção para provimento de cargo em comissão do MP junto ao TCE Ceará

19-09-16

Dando continuidade ao Processo Seletivo Simplificado para cargo em comissão do Ministério Público junto ao TCE Ceará, foi realizada nesta sexta-feira (16/9), no auditório do Instituto Plácido Castelo,  a 2ª fase da seleção, que consta de prova discursiva, com duração de 4 horas. Participaram 47 candidatos, dos mais de 80 currículos enviados para análise na 1ª fase do processo.

 

O conteúdo programático da avaliação discursiva foi composto de Língua Portuguesa, Controle Externo, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Financeiro. A 3ª e última fase da seleção, que terá caráter eliminatório, será uma prova oral com os cinco candidatos que obtiverem as melhores notas na prova. As datas e horários serão previamente divulgados em edital próprio.

 

A candidata Ana Clara Oliveira, servidora da Secretaria das Cidades, considerou interessante a opção do Ministério Público em realizar uma seleção para o cargo. “Penso que todos deveriam fazer o mesmo, porque é um estímulo para as pessoas que trabalham na área e para quem está estudando para concursos.” A iniciativa do Ministério Público junto ao TCE Ceará está sendo coordenada pelo Gabinete do Procurador de Contas, Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre.