Reunião

Controle com Desenvolvimento foi tema de Workshop na Escola de Contas do TCU

13-11-18

O conselheiro Edilberto Pontes, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará e vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), participou nesta segunda-feira (12/11), no Instituto Serzedello Corrêa, Escola de Contas do TCU, em Brasília, do Workshop Controle com Desenvolvimento, iniciativa do Instituto Rui Barbosa com a Corte federal.

O encontro teve o objetivo de construir uma agenda conjunta com os TCs de modo que os órgãos de controle possam contribuir para o desenvolvimento econômico e reduzir as desigualdades.

A reunião contou com a presença do ministro do TCU, José Múcio Monteiro, do presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, do vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG), e demais parceiros dos Tribunais, como o vice-presidente de Auditoria, conselheiro Inaldo Paixão (TCE-BA). O conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Junior, vice-presidente do TCE-SC, representou o presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil, (Atricon), conselheiro Fábio Nogueira.

Na oportunidade, os participantes propuseram respostas às seguintes indagações: O que os órgãos de controle podem fazer para não obstruir o desenvolvimento econômico? Como os órgãos de controle podem contribuir para o desenvolvimento econômico? Como os órgãos de controle podem impulsionar o desenvolvimento econômico e diminuir desigualdades?

* Com informações e fotos do IRB.