adote uma cartinha

Campanha Papai Noel dos Correios 2018 será lançada nesta terça no TCE Ceará

16-11-18

Nesta terça-feira (20/11), a partir das 15 horas, durante expediente da sessão plenária, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, vai dar início à campanha de adesão desta Corte ao Projeto Papai Noel dos Correios, adotando a primeira cartinha de 2018.

Na oportunidade, os interessados em apadrinhar uma ou mais crianças podem retirar suas cartinhas na árvore que será montada no plenário do Edifício 5 de Outubro. Posteriormente, as cartinhas vão ficar disponíveis na árvore instalada na entrada ao lado da Ouvidoria, no Edifício Antônio Coelho, bem como na recepção principal da sede do Tribunal, no Cambeba, até o encerramento da campanha, dia 13/12.

Todos os brinquedos e demais objetos presenteados farão a alegria das crianças da Escola Nossa Senhora Aparecida e da Escola Minha Vida Meus Amores

Juntando o período de participação na campanha do TCE Ceará e do extinto TCM, este é o 7º ano consecutivo de adesão ao Projeto Papai Noel dos Correios, uma campanha de largo alcance que alberga crianças em situação de vulnerabilidade social. As pessoas devem registrar na recepção as cartas retiradas para facilitar o controle quando da entrega do presente.

No Natal de 2017, o TCE recebeu aproximadamente 300 cartinhas, apadrinhando a quase totalidade, demonstrando o espírito de humanização dos servidores, colaboradores e membros desta Instituição, em uma corrente do bem para atender aos pedidos de presentes das crianças de escolas públicas e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Saiba mais

A campanha dissemina valores natalinos como solidariedade e inclusão social, além de estimular às crianças ao exercício da escrita de cartas e atenção para o correto preenchimento de endereços com a indicação do CEP.

Ela surgiu a partir de iniciativas de alguns empregados da autarquia, que durante sua rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas, sem endereços. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e remeter os presentes. Com o passar dos anos a iniciativa foi ganhando proporção e transformou-se neste grande projeto corporativo dos Correios, há 29 anos em âmbito nacional.

A meta da regional dos Correios no Ceará é alcançar a casa de 9 mil crianças contando com cartas distribuídas em 19 agências, além de instituições como tem feito com o TCE Ceará.

Saiba mais sobre a Campanha Papai Noel dos Correios.