Capacitação

TCE Ceará e ILB organizam programação de atividades conjuntas de 2019

30-11-18

 A ação é um desdobramento da parceria firmada pelo Tribunal do Estado e o ILB em junho deste ano e alcançará ao menos 12 mil pessoas

Nesta semana, de 28 a 30, representantes do Tribunal de Contas do Estado do Ceará estiveram com o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Helder Rebouças, para tratar das ações de especializações técnicas e educacionais no estado em 2019 que serão executadas pelo Tribunal com o apoio do Senado Federal, por meio do Instituto.

Em parceria com o ILB e a Escola Superior de Contas e Gestão Pública Ministro Plácido Castelo (IPC), órgão educacional do TCE, será desenvolvida uma série de ações nas mais diversas áreas de educação continuada em todo o estado cearense.

A iniciativa contemplará 184 municípios. Servidores de Câmaras Municipais e Prefeituras e membros da sociedade civil formam o público-alvo das ações. A expectativa é atender a 12 mil participantes no ano. Sediarão as ações os municípios Tamboril, Canindé, Guaramiranga, Beberibe, Assaré, Tauá, Sobral, Ubajara, Mombaça, Jaguaribe, Camocim, Itarema, Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Paracuru e Guaiuba.

O trabalho faz parte de uma série de ações a serem desenvolvidas em conjunto pelo Senado Federal, por meio do ILB, e o TCE Ceará, a partir do Termo de Cooperação assinado pelos presidentes das duas casas, Eunício Oliveira e Edilberto Pontes, em junho desde ano.

Representando o TCE do estado, participaram do plano de trabalho o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão e Pós-Graduação do IPC, Francisco Otávio Miranda Bezerra, o assessor da Presidência deste Tribunal, Juraci Muniz Júnior, o coordenador do ILB, Francisco Etelvino Biondo, e a responsável pelo setor de eventos do ILB, a servidora Dalva Dutra.

Biondo afirmou que a parceria entre o Tribunal de Contas do Ceará e o Interlegis/ILB irá alcançar todo o estado no que diz respeito à atualização dos marcos jurídicos municipais, a saber a Lei Orgânica e o Regimento Interno.

Com informações do Interlegis/ILB.