controle externo

Ministério Público junto ao TCE reúne-se com CGU do Ceará para planejar ações conjuntas

11-02-19

Trocar informações e desenvolver trabalhos conjuntos. Esses foram pontos abordados durante reunião realizada, na tarde desta segunda-feira (11/2), no Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Na ocasião, o superintendente da Controladoria-Geral da União (CGU – Regional/CE), Giovanni Pacelli, os chefes de serviço do órgão federal, Alex Fabiano e George Colares, e o promotor do Ministério Público Estadual (MPCE), Élder Ximenes, foram recebidos pelo procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Júlio César Saraiva, e pelo procurador de contas Gleydson Alexandre.

“Estamos colocando em prática o que prevê o acordo já firmado entre o TCE e a CGU em 2018. Trata-se de uma reunião preliminar para elaborarmos fiscalizações conjuntas a serem desenvolvidas neste semestre”, destacou Pacelli.

O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado em 30/5/2018 pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, e pelo então superintendente regional da CGU no Estado, Roberto Vieira Medeiros. O Acordo busca a promoção da transparência e da ética pública para o fomento do controle social e para o fortalecimento da gestão.

Saiba mais

O TCE Ceará vem realizando parcerias com órgãos em diferentes níveis da federação a fim de desenvolver projetos e ações que contribuam para a prevenção e o combate à corrupção. Entre elas estão:

Acordo entre o TCE Ceará e a CGU/CE

Acordo entre o TCE Ceará e o MPCE

Acordo entre o TCE Ceará e o MPF/CE