Inscrições abertas

II Seminário dos Auditores de Controle Externo do TCE Ceará debate Normas de Auditoria

12-04-19

Estão abertas as inscrições para o II Seminário dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O encontro acontecerá no próximo dia 23 de abril (terça-feira), das 8 às 11 horas, no plenário da Corte (Edifício 5 de Outubro) – rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página eletrônica da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC).

A iniciativa é da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE Ceará (Aud-TCE/CE). O objetivo é contextualizar o processo de convergência das Cortes de Cotas brasileiras às Normas Internacionais de Auditorias das Entidades Fiscalizadoras Superiores por meio das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Públicos (NBASP), formalmente institucionalizadas pelo TCE Ceará, por meio da Resolução Administrativa nº 04/2018. O debate também visa discutir a importância de a auditoria de controle externo desenvolver trabalhos de auditoria plenamente aderentes a essas normas para o alcance de resultados mais profissionais, confiáveis, eficientes e relevantes.

O evento, estilo apresentação/debate, terá como explanadores o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, representando o Instituto Rui Barbosa (IRB); o auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Diógenes Farias; e o secretário adjunto de Controle Externo do TCE Ceará, Eugênio de Castro e Silva Menezes. O momento será mediado pelo secretário de Controle Externo (Secex), Raimir Holanda Filho.

Saiba mais

A primeira edição do Seminário ocorreu em 27 de abril de 2018, tendo como tema “Auditor de Controle Externo como agente de transformação social”. O evento marca o Dia do Auditor de Controle Externo, data instituída no calendário oficial do Estado do Ceará (Lei n° 16.297, de 25 de julho de 2017), definidos na forma do parágrafo único do art. 1°, promovendo reconhecimento a estes agentes públicos. Referida data (27/4) é celebrada em todo Brasil, sendo considerada um dia de reflexão e debates acerca do papel da carreira e do aprimoramento dos Tribunais de Contas.