prorrogado

Prazo de envio de trabalhos para o livro “Tribunal de Contas do Século XXI” vai até 23/6

12-06-19

O Instituto Rui Barbosa (IRB) estendeu o prazo de envio de trabalhos para a composição do livro “Tribunal de Contas do Século XXI”, até o dia 23 de junho de 2019. A informação é da Vice-Presidência de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB, que tem à frente o conselheiro Edilberto Pontes, presidente do TCE Ceará.

Os trabalhos para compor a publicação, que integrará a terceira edição da coleção IRB-Fórum, devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail publicacoes@irbcontas.org.br. O mesmo e-mail também está disponível para dirimir dúvidas.

O livro será composto, inicialmente, por 20 trabalhos de conselheiros e ministros de Tribunais de Contas, individuais ou em parcerias, resultantes de experiências e reflexões acerca de assuntos que envolvam temáticas da administração pública, preferencialmente relacionadas ao controle externo, como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação e tecnologia de informação, dentre outros.

“A Coleção foi idealizada com o objetivo de aproximar a academia e os grandes escritores da área da gestão pública e do Direito dos Tribunais de Contas. A ideia é ter várias publicações sobre diversos temas que estão em curso nos TCs e lançar reflexões que levem os Tribunais a um crescimento conjunto”, IRB.

Com a prorrogação do prazo, o cronograma das etapas de produção do livro fica da seguinte maneira:

* Prazo prorrogado para encaminhamento dos trabalhos: 3 a 23/6;
* Período de análise dos trabalhos pelo IRB: 1º a 3/7;
* Divulgação dos trabalhos aceitos para publicação e comunicação ao(s) autor(es): 5/7;
* Revisão e diagramação dos trabalhos aceitos: 8/7 a 30/8.

Clique aqui e acesse o Edital de Prorrogação.