Instituto Plácido Castelo promove capacitação para gestores e fiscais em Aracati

11-07-19

O Instituto Plácido Castelo (IPC), a Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Ceará, realiza nos dias 11 e 12/7, o curso “Qualificação de Gestores e Fiscais de Contratos de Prefeituras da Região Litoral Leste”, no Auditório da Faculdade Vale do Jaguaribe, em Aracati. A capacitação tem como instrutor o gerente de Fiscalização de Convênios desta Corte de Contas, Rubens Cezar Parente Nogueira. 

A qualificação é voltada para gestores e fiscais de contratos de prefeituras da região litoral leste do Estado do Ceará, e objetiva realizar o acompanhamento e fiscalização da execução de contratos administrativos celebrados pela administração pública, com formas e métodos que precisam adotar tais agentes para uma efetiva prestação do serviço prestado ao setor público. 

O Controlador Geral do Município (CGM) de Aracati, Rodrigo Mesquita, é um dos participantes beneficiados com a capacitação. Para ele, “o trabalho preventivo é fundamental para a boa administração e a capacitação é o instrumento mais eficaz nesta batalha. Então, além de provar a maturidade que as instituições alcançaram ao dialogar, esta parceria entre TCE (IPC) e CGM de Aracati permite que os servidores públicos sejam munidos de informações legais e estratégicas que os permitam tomar as melhores decisões”.