reconhecimento

Presidente Edilberto Pontes é condecorado com o Colar do Mérito da Corte de Contas de Minas Gerais

09-09-19

Um reconhecimento às personalidades e aos cidadãos que prestam relevantes serviços ao Brasil, ao Estado de Minas Gerais e ao Tribunal de Contas mineiro. Nesta segunda-feira (9/9), 16 celebridades receberam o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, em solenidade na sede do órgão, em Belo Horizonte. Entre os homenageados da edição 2019 está o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima. A condecoração foi entregue pelo conselheiro Sebastião Helvecio, vice-presidente de relações institucionais do Instituto Rui Barbosa (IRB).  

Também foram agraciados este ano com a comenda: os conselheiros substitutos dos TCEMG, Adonias Fernandes Monteiro e Victor de Oliveira Meyer Nascimento; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema; o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil; o vice-Almirante, comandante do Primeiro Distrito Naval, Flávio Augusto Viana Rocha; o secretário do Governo de Minas Gerais, Custódio Antônio de Mattos; os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Shirley Fenzil Bertão e Marcos Henrique Caldeira Brant; o advogado-geral de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o prefeito de Visconde do Rio Branco, Iran Silva Couri; o major PM, Wilson Fabiano Gonçalves da Silva; os advogados Fernando Neto Botelho e Renato Campos Galuppo; e os empresários Afrânio César Ireno e Anivaldo Venâncio Barbosa.

Há um ano, o presidente Edilberto Pontes também foi uma das 14 personalidades agraciadas com a Medalha Colar do Mérito do TCE Piauí. A solenidade, em agosto de 2018, marcou os 119 anos de criação da Corte piauiense. Na ocasião, receberam a honraria autoridades e personalidades com serviços prestados ao controle externo e à administração pública.

A solenidade de entrega do Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim foi transmitida, ao vivo, pelo Youtube do TCEMG.

* Com fotos do TCEMG.