gratidão

Encontro reconhece publicamente o trabalho dos pareceristas da Revista Controle – Doutrina e Artigos

17-09-19

A atuação espontânea de mestres e doutores na análise dos artigos da Revista Controle foi destaque durante o II Encontro com os Pareceristas da publicação, realizada no 4º andar do Edifício 5 de Outubro. Foram entregues 89 certificados a 48 participantes que atuaram nas avaliações de artigos do periódico, referentes às edições 2018.2., 2019.1 e 2019.2.

De acordo com o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, a Revista Controle tem se consolidado nos últimos anos como periódico técnico de referência, podendo ser encontrada em diferentes meios, entre eles a Biblioteca Digital da Editora Fórum e a Rede Virtual de Bibliotecas Integradas (RVBI), coordenada pelo Senado Federal. Pontes também ressaltou que a consolidação da publicação é resultado do esforço do corpo de editores, servidores e colaboradores do Tribunal e dos pareceristas. “O trabalho dos pareceristas é fundamental para a credibilidade da Controle, já que a seleção dos artigos passa pelo exame deles. Por isso, esse momento é de celebração e agradecimento”, ressaltou o Presidente.

Para o editor adjunto da Controle, Gleison Diniz, “o segredo de uma revista que busca se manter no mercado editorial advém da qualidade dos seus artigos. E essa qualidade passa, indubitavelmente, pelo parecer, realizado de forma criteriosa”. Gleison explica que o corpo de pareceristas é formado por professores e pesquisadores de instituições de ensino superior, dentre estes servidores da Corte de Contas cearense.

Os pareceristas participaram, em seguida, do curso “Escrita científica de alto impacto” com o professor doutor Valtencir Zucolotto, da Universidade de São Paulo (USP). Tendo como tema central a produção de textos científicos, o professor enfatizou aspectos ligados à linguagem e à estrutura com o uso de exemplos práticos.

Convidado para acompanhar a reunião, Valtencir ressaltou o empenho da Corte de Contas em produzir o periódico e de conseguir reunir um número elevado de pareceristas para avaliar os artigos enviados. “O TCE Ceará está de parabéns em realizar duas tarefas árduas: gerenciar uma publicação científica e convocar pessoas para dar parecer em artigos. Vejo o entusiasmo desse grupo reunido hoje”, pontou.

 Clique aqui e acesse a Revista Controle – Doutrina e Artigos.

Os principais registros fotográficos estão na Galeria de Imagens.