link

Sistema de Informações Municipais do TCE Ceará está com novo endereço eletrônico

30-09-19

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), comunica aos órgãos e entidades jurisdicionados a esta Corte que o Sistema de Informações Municipais (SIM) está com novo endereço eletrônico. O novo link/url mudou de sim.tcm.ce.gov.br para sim.tce.ce.gov.br.

O Sistema de Informações Municipais (SIM) permite a remessa ao TCE Ceará, pelos jurisdicionados, das prestações de contas mensais e demais informações necessárias à fiscalização financeira, orçamentária, contábil, operacional e patrimonial dos municípios cearenses e consórcios públicos.

Os dados importados são armazenados em banco de dados e correspondem fiel e integralmente às contas prestadas pelos municípios, sendo preservadas sua origem e integridade, representando os resultados da Gestão Pública Municipal.

Além de subsidiar as atividades de controle externo exercidas pelo Tribunal, os dados são disponibilizados no Portal da Transparência dos Municípios, para conhecimento e uso pela sociedade e demais órgãos de controle. Dessa forma, o sistema corporativo de recepção de contas públicas leva a informação pública ao usuário principal: a sociedade.