parabéns

TCE Ceará comemora 84 anos de inovação e aprimoramento da gestão pública

04-10-19

Ser reconhecido pela sociedade como uma instituição de excelência no controle e aprimoramento da Administração Pública Municipal e Estadual. Essa é a visão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, que chega aos 84 anos de prestação de serviços públicos, neste 5 de outubro (sábado).

Desde 1935, a corte cearense atua fundamentada em valores como humanismo e tempestividade, que fazem parte do compromisso exercido por este Tribunal, que tem se dedicado, especialmente, a ser uma instituição contemporânea na área de Controle Externo. “O TCE tem que ser transparente, célere e inovador, o Tribunal do século XXI”, destaca o presidente Edilberto Pontes.

Visando qualificar sobre gestão pública municipal e estadual, a Escola de Contas e Gestão do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), capacita seus servidores, jurisdicionados e a sociedade, de forma presencial e a distância, visando o aperfeiçoamento do controle governamental e da gestão pública. Cabe ao IPC a administração da Biblioteca Ministro Raimundo Girão, especializada em Direito Administrativo, Constitucional e Financeiro.