Políticas Públicas do TCE

Presidente Edilberto Pontes profere palestra para universitários do Cariri cearense

11-10-19

“A Contribuição do TCE para as Políticas Públicas e o Desenvolvimento do Estado do Ceará” foi o tema da palestra proferida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, na noite desta quinta-feira (10/10), na Universidade Federal do Cariri (UFCA) – Campus Juazeiro do Norte.

A explanação fez parte da Roda de Conversa, iniciativa do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, do curso de Administração Pública e Gestão Social da UFCA. Na ocasião, Edilberto Pontes ressaltou a importância da proximidade do Tribunal com a sociedade para fortalecimento do controle social e mais transparência aos quatro cantos do Estado. “Da mesma forma que é dito menos Brasília e mais Brasil, devemos ser menos Fortaleza e mais Ceará, já que a maior parte dos cearenses mora no interior do Estado”.

Da plateia, um dos participantes agradeceu “a iniciativa de trazer capacitação para a sociedade e aos gestores municipais [citando também o TCEduc que ocorreu na mesma data, no Crato]. Também aproveito para registrar a gratidão e o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo órgão”.