capacitação continuada

Quinta turma da edição online do TCEduc está com inscrições abertas até 19 de agosto

07-08-20

Estão abertas as inscrições para a turma 5 do TCEduc, programa de capacitação continuada do Tribunal de Contas do Ceará, coordenado pela Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC). Os interessados podem acessar o Sistema de Gestão Educacional (Siged) e realizar a inscrição até o dia 19 de agosto. As aulas da nova turma acontecerão de 24/8 até 7/9. 

O tema desta edição online é “Encerramento de mandato e transição governamental”. A programação do TCEduc 2020 foi divida em seis turmas, com quatro cursos cada: “Aspectos relevantes da gestão de pessoal”, “Gestão governamental e finanças públicas”, “Obras e serviços de engenharia”, e “O papel da sociedade civil na transição governamental”.

A partir da temática deste ano, o programa permite evidenciar os principais aspectos e recomendações alusivos ao último ano de mandato de administradores públicos e às transições de governos municipais. De acordo com informações do Instituto Plácido Castelo, esta edição virtual do TCEduc, iniciada em junho, já contabiliza 1.357 participantes, nas quatro primeiras turmas.

As atividades de formação têm entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo Tribunal, além de atuar por meio de redes de parcerias, a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento. A iniciativa viabiliza ações de educação continuada, voltadas aos segmentos da administração pública, estudantes e sociedade, com temas atuais e de grande relevância social.