agenda institucional

Presidente Rholden Queiroz participa da solenidade para instalação de Sessão Legislativa

02-02-24

A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã desta sexta-feira (2/2), Sessão Solene para instalação da 2ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura (2023-2026). O momento foi presidido pelo deputado Evandro Leitão. O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Rholden Queiroz, compôs a mesa de autoridades.

A mensagem do governador Elmano de Freitas foi entregue pela vice-governadora, Jade Romero, e lida pela deputada Juliana Lucena (primeira-secretária em exercício da Mesa Diretora). Com desejo de consideração e respeito, no documento o Governador parabeniza o trabalho da Assembleia e destaca “a atuação parlamentar, que é referência na prestação de serviços aos cearenses nas diversas áreas”.


O texto faz ainda um balanço do ano de 2023, com destaque nos resultados “com diálogo, investimentos em diferentes áreas como saúde, moradia e educação, baixa no valor dos alimentos e contenção da inflação, resultado de um trabalho incansável do Governo do Estado para a melhoria de todos”. A publicação também apresenta o plano de ações para 2024.

 


A solenidade atende a disposições da Constituição do Estado do Ceará e do Regimento Interno da Alece, e foi transmitida pela TV e Rádio FM Assembleia e pelo canal do órgão no YouTube.

* Com foto de José Leomar.





Consensualismo

O diálogo entre as instituições foi tema da visita feita na quinta-feira (1º/2), à tarde, pelo procurador-geral do Estado, Rafael Machado Moraes, ao presidente do TCE Ceará, Rholden Queiroz. “Temos a visão de que o gestor público quer acertar e queremos contribuir para que a utilização dos gastos públicos seja feita de forma correta, para que os benefícios cheguem à sociedade”, afirmou o Presidente.



De acordo com o Procurador-Geral Rafael Machado Moraes, “estreitar os laços institucionais com o Tribunal de Contas é relevante para evitar falhas sistêmicas. Nossa intenção é estarmos próximos ao Tribunal para melhorar, orientando o gestor a agir da forma correta”.

Participaram da reunião a chefe de gabinete da Presidência, Simone Aguiar, e a consultora jurídica, Ana Carolina da Costa de Mesquita.