ações sustentáveis
TCE Ceará recebe a Secretária do Meio Ambiente do Estado para futuras ações conjuntas de sustentabilidade
29-02-24
- Detalhes

O Tribunal de Contas do Ceará recebeu, nesta terça-feira (27/2), a visita da secretária estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire. O objetivo foi alinhar futuras ações conjuntas com foco na sustentabilidade. A gestora estadual foi recebida pelo presidente do Comitê de Sustentabilidade do TCE, conselheiro substituto Itacir Todero.
“Nós conversamos sobre propostas importantes e estamos aqui no TCE colocando a agenda ambiental da Secretaria do Meio Ambiente à disposição, pois precisamos de mãos amigas para colaborar com essa causa, a da sustentabilidade”, destacou Vilma Freire.

Participaram também da reunião a chefe de Gabinete da Sema, Gisela Piancó; a servidora do TCE Caroline Lemos, membro do Comitê de Sustentabilidade; e a colaboradora Luisa Monteiro, do Gabinete do conselheiro substituto Itacir.
Além do alinhamento de futuros eventos e projetos parceiros entre os dois órgãos, a secretária Vilma conheceu as iniciativas e boas práticas de sustentabilidade promovidas pelo Tribunal de Contas do Ceará. O presidente do Comitê, Itacir Todero, apresentou os programas e ações do TCE que estão vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), além da Política de Sustentabilidade da Corte.