Consultas

Acesso rápido

Notícias

Gestores do TCE de Minas destacam excelência dos trabalhos do TCE-CE


DSC 0039 500x348“Uma troca de experiência que favorece a gestão pública.” Foi assim que Cynthia Barros, Analista da Diretoria de Matérias Especiais do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), definiu a visita feita à Corte de Contas do Ceará. Durante dois dias (31/10 e 1º/11), gestores do TCE-MG estiveram presentes ao Tribunal participando de um encontro onde puderam conhecer as práticas de auditoria executadas no Ceará.

 

Na manhã desta sexta (1º/11), os seis participantes ouviram uma explanação sobre assuntos teóricos e práticos da Auditoria de TI, ministrada pela analista da 13ª Inspetoria de Controle Externo (ICE), Delinda Almeida.

 

“Estamos com um processo de criação desse serviço e foi de muita importância colher essas impressões daqui e da equipe que já tem um desenvolvimento, ao nosso entender, bem avançado. A equipe tem demonstrado conhecimento da matéria e isso traz tranquilidade de estarmos no caminho certo para criar essa área, tão importante na administração pública estadual”, relata Sérgio Augusto Martins.

 

À tarde, a equipe conheceu os procedimentos, operações e ações realizadas na Escola de Contas Instituto Plácido Castelo, entre elas o Programa Agente de Controle, explicado pela diretora Hilária Barreto. No encerramento, foi realizada a apresentação do Programa TCE 100% Digital, pelos servidores Auriço Oliveira, coordenador do Programa e chefe da Assessoria de Planejamento, e pelo secretário de TI, Marcos Teixeira.

 

Através desse intercâmbio de conhecimento, ambos os tribunais foram beneficiados. “Percebi que o TCE do Ceará tem desenvolvido trabalhos de excelência. Foi uma oportunidade de trocar várias experiências e de desenvolver novas ideias pra levarmos para Minas Gerais”, afirma Luciana Foureaux – Coordenadora da Coordenadoria de Análise de Editais e Licitação. Por unanimidade, os gestores mineiros concordam que a experiência foi proveitosa e poderão levar na bagagem, além do conteúdo aprendido, a certeza de que as portas estarão abertas para seu retorno à capital cearense.


Destaques

Acontece TV

Podcast Conexão Cidadão

Publicações

Publicações

Tutoriais

Campanhas

Transparência Ativa

Perfis Oficiais

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.