TCE Ceará Sustentável

Facebook TCE-CE Instagram TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Flickr TCE-CE Whatsapp TCE-CE

 
 

IRB promove encontro para definir sistema de auditoria a ser compartilhado com TCs


encontro-sisaudit-bsb 600x359 500x299O Comitê de Tecnologia da Informação (CTI) do Instituto Rui Barbosa (IRB) realiza em Brasília, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8/11), novo encontro para definir a adoção de um sistema de gerenciamento de auditorias a ser compartilhado entre os Tribunais de Contas. Sob a liderança do conselheiro Edilberto Pontes, corregedor do TCE-CE, o Comitê e técnicos de TI analisará o sistema utilizado por quatro Tribunais para chegar a um consenso.

 

Além de Edilberto Pontes, estavam presentes ao encontro os analistas de controle externo, Raimir Holanda, diretor da 13ª Inspetoria de Controle Externo, e Felipe Koury, assessor da Presidência, e responsável pela apresentação do sistema Audit, da Corte de Contas do Ceará.

 

Apresentam seus sistemas os Tribunais de Contas do Estado do Ceará, da Bahia, de Goiás e do Distrito Federal. O CTI já analisou outros sistemas, incluindo as principais empresas privadas de auditoria. Agora os técnicos deverão definir se adotam um dos softwares apresentados ou desenvolvem uma adequação que atenda a necessidade da maioria dos Tribunais de Contas.

 

Trabalho dos Comitês

 

Neste ano, com o fim do Promoex, o IRB criou os Comitês Temáticos para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos Grupos de Trabalho. Sob a presidência de conselheiros, os Comitês se dedicam a estudar soluções técnicas e realizar encontros para compartilhamento de experiências exitosas.

 

Além do sistema de gerenciamento de auditorias, o IRB está coordenando estudos para o desenvolvimento de outros softwares voltados para auditoria de obras públicas, jurisprudência e processo eletrônico.

 

Com informações/foto da Assessoria de Comunicação do IRB.

 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.