Escola de Contas encerra programação dos Gestores Escolares 2013

portal gestoresO Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio do Instituto Plácido Castelo, encerrou nesta terça-feira (10/12), a sua programação dos Cursos de Qualificação de Gestores Escolares em Prestação de Contas para  2013. Foram realizadas mais quatro turmas, nos meses de novembro e dezembro, atendendo a um público total de 310 pessoas, dentre Diretores, Coordenadores Escolares, Servidores da Área Financeira e Presidentes de Comissão de Licitação.

As duas primeiras turmas foram capacitadas no mês de novembro em Maracanaú, contemplando as escoladas da 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (1ª Crede), situadas nos municípios de Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Eusébio, Pacatuba e Aquiraz.

A qualificação das duas últimas turmas no programa Gestores Escolares aconteceu nesta segunda e terça-feira (9 e 10/12), na Escola Profissionalizante Jaime Alencar de Oliveira. O treinamento foi ministrado pelo diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo (ICE) do TCE, Rubens Cezar Parente Nogueira.

Presente ao encontro a diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), Hilária Barreto, que saudou e agradeceu a presença de todos, e a Débora de Vasconcelos Souza Conrado, diretora do Instituto Cearense de Educação de Surdos, portadora de deficiência auditiva, que assistiu durante 12 horas o curso, acompanhada por dois intérpretes que contribuíram para a qualificação da diretora.