Consultas

Acesso rápido

Notícias

Itacir Todero toma posse no cargo de Ouvidor em sessão extraordinária


divulga01 400

 

“Enxergo a ouvidoria como um convite ao cidadão a adentrar no nosso Tribunal, na nossa casa, e com isso conhecer nossa forma de atuar”. A declaração é do ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), conselheiro substituto Itacir Todero, que tomou posse do cargo durante sessão extraordinária desta terça-feira (29/7).

 

Após a leitura do termo de posse, feita pelo secretário geral César Barreto, Itacir Todero e o presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora, assinaram o documento. O Presidente parabenizou o Ouvidor e enfatizou a relevância da missão que se inicia, pois "a Ouvidoria será um novo canal entre o Tribunal e a sociedade”. A criação da Ouvidoria atende ao disposto no art. 42 do Regimento Interno da Corte de Contas e no art. 3º da Resolução Administrativa nº 07/2014.

 

Aplaudido por seus pares e servidores presentes à posse, Itacir Todero recebeu também os cumprimentos do conselheiro corregedor, Rholden Queiroz, que declarou sua afeição pela Ouvidoria. “Realizamos um trabalho ano passado junto aos Tribunais de Contas Brasileiros e outros órgãos onde existem ouvidorias atuantes. A partir das boas práticas, elaboramos uma minuta de resolução para a criação e normatização da Ouvidoria da Corte cearense”.

 

A Ouvidoria será um canal permanente e direto de comunicação com a sociedade, bem como um ambiente de controle social na gestão, voltada para a racionalização dos recursos públicos, a qualidade na prestação de serviços e a transparência no exercício do poder.

 

O conselheiro substituto já iniciou os trabalhos de implantação da Ouvidoria, que deverá atender ao cidadão de forma presencial, por telefone, email e através de um sistema eletrônico. Eleito no último dia 22/7, Itacir Todero permanecerá no cargo até a próxima eleição geral da Corte de Contas, a ser realizada em dezembro de 2015.


Destaques

Acontece TV

Podcast Conexão Cidadão

Publicações

Publicações

Tutoriais

Campanhas

Transparência Ativa

Perfis Oficiais

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.