TCE Ceará Sustentável

Facebook TCE-CE Instagram TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Flickr TCE-CE Whatsapp TCE-CE

 
 

BID avalia competência do Tribunal de Contas do Ceará para ser Auditor do banco


reuniao bidO presidente Valdomiro Távora recebeu, na última quarta-feira (19/9), o especialista sênior em Gestão Financeira do BID, Túlio Correa.Uma equipe de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estará no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) a partir desta segunda-feira (24/9) avaliando as condições do TCE para se tornar Auditor do BID. A abertura dos trabalhos com a equipe do BID será às 9 horas, no Auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC), com a presença de representantes da Presidência, Secretaria de Controle Externo, Secretaria de Administração, Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), Assessoria de Planejamento e Gestão, Secretaria de TI e Secretaria Geral, Recursos Humanos, Apoio Logístico e Arquivo.

 

À frente do processo, os representantes da Comissão Especial de Auditoria de Operação de Crédito Externa do TCE, José Alexsandre Fonseca da Silva e Manuel Salgueiro Rodrigues Júnior, apresentaram um questionário a ser respondido como forma de avaliar as atividades desenvolvidas internamente pelo Tribunal de Contas do Ceará a fim de adequá-las, se necessário, às normas internacionais de auditoria.

 

De acordo com a Secretária de Controle Externo, Giovanna Adjafre, os representantes do Banco devem levar os resultados da visita e retornar com a resposta. “Estamos confiantes no trabalho da equipe de servidores e na representação do trabalho diferenciado realizado pelo TCE durante a operação SWAp II, regido sob normas internacionais de auditoria.”

 

Incentivador do processo, o Presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, recebeu em seu Gabinete, na última quarta-feira (19/9), o especialista sênior em Gestão Financeira do BID, Túlio Correa, e o Diretor Fiscal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Juraci Munhoz. Durante o encontro, Correa destacou as atividades a serem desenvolvidas durante a avaliação.

 

A proposta de parceria entre o TCE e o BID foi estabelecida em 21 de junho passado, durante visita da representante do Banco, Mónica Merlo, ao presidente Valdomiro Távora. Na ocasião, Merlo propôs uma parceria para realização de auditoria externa nos Contratos de Empréstimo e Convênios de Cooperação Técnica, celebrados entre o BID e o Estado do Ceará.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.