TCE Ceará Sustentável

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Gerência de Serviços de TI


Gerente

Moacir Ferreira da Cunha Neto
 

Servidor

Lúcia Xavier de Sousa Oliveira
Rafael Delgado de Arruda Andrade
 

Contatos

Central de Serviços: http://centralsti.tce.ce.gov.br
Telefone: (**85) 3488 5913 | (**85) 3488 1776
 

Endereço

Edifício Comandante Vital Rolim
Rua do Rosário, 77, Sala 505
Centro - Fortaleza - CE
CEP 60055-090
 

Competências

I - planejar, operar e manter a infraestrutura de TIC, envolvendo e não se limitando a: software básico, redes, segurança e proteção, correio eletrônico, diretório de usuários, sistemas gerenciadores de bancos de dados, backup/restore, web sites, serviços e recursos de computação em nuvem etc;
II - executar a função de atendimento e suporte ao usuário de TIC seguindo as boas práticas e processos definidos;
III - administrar serviços de virtualização;
IV - operar, manter e administrar os Centros de Dados do Tribunal;
V - gerir e executar ações de segurança da informação e da infraestrutura de TIC;
VI - planejar, implantar, operar, monitorar, manter e prestar suporte aos ativos e enlaces de rede e aos equipamentos servidores;
VII - registrar incidentes, problemas e solicitações de serviços para atendimento;
VIII - manter a base de conhecimentos com os procedimentos de solução;
IX - informar aos usuários o acompanhamento dos chamados em execução;
X - prestar atendimento de suporte de 1º nível, trabalhando na resolução célere e resolutiva do incidente, inclusive remotamente;
XI - escalonar atendimentos entre os níveis de especialidade;
XII - informar a chefia imediata os chamados pendentes de solução por longos períodos;
XIII - prestar informações sobre as estatísticas dos atendimentos registrados;
XIV - levantar e informar as causas de incidentes e propor soluções;
XV - manter os registros dos atendimentos e soluções de incidentes, passando para a chefia imediata periodicamente;
XVI - encaminhar a solicitação de serviços para a área de TIC responsável em atendê-la;
XVII - realizar atividades relacionadas ao acompanhamento e garantia do nível de satisfação dos usuários;
XVIII - manter banco de dados com informações dos itens de TIC;
XIX - vincular os itens de TIC aos usuários e localizações;
XX - controlar licenças de software, suas versões e utilizações;
XXI - manter estatísticas de distribuição dos itens de TIC e subsidiar processos de aquisição de bens e serviços de TIC;
XXII - manter inventário de hardware e software institucional;
XXIII - indicar utilização indevida de licenças ou de software não homologados;
XXIV - manter registro de bens de informática inservíveis;
XXV - controlar equipamentos locados e itens de TIC;
XXVI - manter registro das solicitações de equipamentos e itens de TIC;
XXVII - notificar as chefias quanto à evasão de recursos de TIC;
XXVIII - seguir os processos de trabalho definidos;
XXIX - executar outras atividades correlatas.
  • A estrutura e as competências dos Serviços Auxiliares do Tribunal de Contas do Estado do Ceará são as constantes na Resolução Administrativa nº 08/2019, publicada no D.O.E./TCE-CE de 26/08/2019.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

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Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.