TCEduc

Guaramiranga sedia primeira ação de 2019 do projeto TCEduc


O programa de capacitações e atividades pedagógicas TCEduc, realizado pelo Instituto Plácido Castelo, Escola de Contas do TCE Ceará, iniciou suas atividades de 2019, em Guaramiranga, nesta terça-feira (26/3). Os cursos e debates com temáticas sobre gestão pública, fiscalização financeira e controle social foram disponibilizados para alunos, servidores e a comunidade alcançando cerca de 600 indivíduos entre cidadãos da cidade anfitriã e de 19 municípios da circunvizinhança.

As capacitações ocorreram no Colégio Júlio Holanda e no Teatrinho. Ainda na programação foi apresentado aos estudantes do ensino médio o Programa Agente de Controle, que visa sensibilizar sobre a importância do controle social como ferramenta primordial da população em prol do bom uso dos recursos públicos. As palestras foram realizadas nas escolas EEEP de Baturité e na EEM Menezes Pimentel - Pacoti.

Já nesta quinta-feira (28/3), a caravana do conhecimento do TCEduc desembarca em Beberibe, onde apresentará os cursos deste primeiro ciclo com módulos sobre: Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles; Controle Interno: Governança e Compliance; Aspectos Relevantes da Gestão no Serviço Público; além do programa Agentes de Controle. As inscrições podem ser realizadas pelo site do Instituto Plácido Castelo.

O programa TCEduc objetiva promover ações educacionais de forma mais concreta a fim de transformar e aprimorar as competências dos gestores e servidores públicos municipais, bem como fomentar o estímulo ao controle social e à cidadania, consolidando o TCE como indutor da excelência da gestão pública.

Programação em Beberibe (28/3)

* Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles
Local: Plenário da Câmara Municipal de Beberibe – Avenida Maria Calado, S/N – Centro

* Controle Interno: Governança, Risco e Compliance
* Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo
* Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público
Local: EEEP Pedro de Queiroz Lima – Avenida Omar Peixoto, S/N (Estrada para a Praia das Fontes)

* Programa Agente de Controle
Manhã: EEEP Pedro de Queiroz Lima
Tarde: EEM Ana Facó

Informações: (85) 3488.4855.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.