fiscalização

TCE Ceará conhece metodologias sobre transporte escolar para produção de instrução normativa 


Servidores da Diretoria de Fiscalização de Transferências Voluntárias do TCE Ceará participaram de reuniões virtuais com representantes do TCE Pernambuco (4/9) e do TCE Paraná (5/9). A ideia é conhecer as metodologias envolvendo a prestação de serviço do transporte escolar, nos processos de contratação, execução e prestação de contas. As reuniões ocorreram no auditório do Instituto Plácido Castelo (IPC), que ofereceu o suporte técnico para as videoconferências. 

A partir dos conhecimentos adquiridos, será produzida uma Instrução Normativa (IN) sobre transporte escolar, a ser discutida em audiência pública antes da apreciação do colegiado.

Da corte cearense, participaram os servidores da Diretoria de Fiscalização de Transferências Voluntárias, Harisson Cardoso (diretor), Rubens Cezar Parente, Lia Portela e Raquel Coelho. Representando o Gabinete do conselheiro Valdomiro Távora, relator do processo sobre transporte escolar, participaram as servidoras Aline Mota e Lilian de Castro.

Segundo Harisson Cardoso, as reuniões foram incentivadoras. “Conhecemos trabalhos que são grandes exemplos na área de fiscalização de transporte escolar. Trocamos ideias, tiramos dúvidas e engrandecemos o aprendizado sobre nossa atividade cotidiana”. 

Para o coordenador da área, Rubens Cezar, “o momento foi rico pela troca de experiências, tanto pelos fatos que foram colocados pelos TCs, quanto pelos questionamentos levantados”. 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.