TCE reforça parceria com Unifor para capacitar servidores

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) e a Universidade de Fortaleza (Unifor) reforçam sua parceria com o objetivo de capacitar servidores e funcionários da Corte de Contas. Na tarde desta segunda-feira (25), o presidente do TCE, Valdomiro Távora, recebeu a chefe da Divisão de Pós-Graduação Lato Sensu, professora Carla Pimenta Leite, que veio mostrar a relação de novos cursos da Universidade que podem interessar ao Tribunal.

As sugestões foram apresentadas ao diretor-presidente do Instituto Plácido Castelo (IPC), conselheiro Alexandre Figueiredo, e ao diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do IPC, Francisco Otávio de Miranda Bezerra. Segundo Carla Pimenta, as grades curriculares dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da Unifor podem ser adaptadas a fim de atender as áreas fins do Tribunal. A ideia é que o curso tenha aulas presenciais, no IPC, e à distância. Um levantamento deve ser feito junto aos servidores para que sejam identificadas as demandas.

Atualmente, os servidores do Tribunal de Contas do Ceará, por meio do Instituto Plácido Castelo, já são beneficiados com uma especialização em Auditoria Governamental, promovida em parceria com a Unifor. O objetivo é aprofundar o conhecimento no que se refere a processos e procedimentos executados pelos auditores, visando aumentar a eficiência no desenvolvimento das atividades. Iniciado no primeiro semestre de 2011, o curso tem duração de 18 meses. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18 às 22 horas, no auditório do IPC.