Facebook TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Whatsapp TCE-CE

logo tce menor

Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores


O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE/CE), Conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima, e o Ouvidor, Conselheiro Substituto Itacir Todero, convidam ouvidores e membros da equipe de ouvidoria para participar do Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores. O curso será promovido pela Ouvidoria do TCE/CE em parceria com o Instituto Plácido Castelo (IPC) e abordará conceitos e legislações pertinentes ao assunto.

 

O primeiro encontro deste ano será realizado no dia 29 de junho de 2017, a partir das 8h30, no Auditório do IPC. A aula será ministrada pela ouvidora-geral do Ministério Público do Estado (MPCE), Maria Neves Feitosa Campos, com o tema As ferramentas para implantação da Rede Ouvir/CE.

 

As pré-inscrições já estão disponíveis no Sistema de Gestão Educacional (Siged). A fim de obtermos melhor aproveitamento da capacitação, pedimos que seja observada a pertinência das atividades desenvolvidas pelo servidor participante com o assunto a ser abordado. Nesse sentido, disponibilizamos, gratuitamente, 1 (uma) vaga para servidores e colaboradores de cada ouvidoria. Para que seja confirmada sua participação, é importante se identificar no campo de justificativa como ouvidor ou membro de equipe de ouvidoria.

 

Os mini cursos são independentes, e a inscrição disponível no Siged garante a presença apenas daquele determinado encontro.


Para mais informações, acesse os canais da Ouvidoria.



Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores
Data do 1º Encontro: 29 de junho de 2017
Horário: 8h30 as 12h e 14h às 17 horas
Local: Auditório do Instituto Plácido Castelo
Rua Sena Madureira, 1047 - Centro - Fortaleza
Tema: As ferramentas para implantação da Rede Ouvir/CE
Expositora: Maria Neves Feitosa Campos
Ouvidora-Geral do Ministério Público do Estado do Ceará
Inscrições: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br/

 


PROCEDIMENTOS E REGRAS ESPECÍFICAS


O Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores - TCE/CE visa promover a formação contínua de ouvidores de qualquer esfera de poder ou de membros de equipes de ouvidorias.
Os cursos que integram o programa são fornecidos em parceria com o Instituto Plácido Castelo (IPC) e todos são presenciais e gratuitos.

A periodicidade das capacitações será definida pela Ouvidoria do TCE/CE, no início de cada ano, bem como suas temáticas. Os temas poderão ser sugeridos pelos ouvidores para a Ouvidoria deste Tribunal de Contas até o dia 31 de janeiro de cada ano, por meio do e-mail: ouvidoria@tce.ce.gov.br.

As inscrições para os cursos serão realizadas, obrigatoriamente, no Sistema de Gestão Educacional (Siged) do IPC, órgão integrante do TCE Ceará.
Caso tenha interesse, o participante deverá acessar o Siged e inscrever-se para cada curso, pois estes são independentes entre si.

Excepcionalmente, as inscrições poderão ser realizadas presencialmente no dia da capacitação, caso ainda existam vagas disponíveis.
Está limitado a 60 vagas o número de participantes para cada curso.

O controle de frequência será realizado com a identificação do participante no início e ao final de cada curso. O participante deverá atingir 75% de presença por curso para ser considerado apto à certificação.

A emissão do certificado de participação será individual, referente a cada aula e disponibilizada, exclusivamente, no Siged. Será informada aos participantes a data desta disponibilidade no término de cada capacitação.

O material utilizado por cada instrutor somente será disponibilizado via e-mail para os participantes após a autorização do professor.


Para maiores esclarecimentos, acesse os canais da ouvidoria.

 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.