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Histórico


Em agosto de 2008, foi criada a orientação de Auditoria de TI (Tecnologia da Informação) para a Especialidade Auditoria, Fiscalização e Avaliação da Gestão Pública, na Área Controle Externo do Cargo de Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), através de Resolução Administrativa do TCE Nº 005/2008.

 

Através da Resolução Administrativa do TCE Nº 001/2009, foi criada em fevereiro de 2009 a Comissão Especial de Auditoria de TI, no âmbito da Secretaria de Controle Externo, destinada a realizar auditoria de Tecnologia da Informação, com a finalidade de fiscalizar a gestão e o uso de recursos da TI pela Administração Pública.

 

Após realização de concurso público, tomaram posse em junho de 2009 novos analistas de controle externo na área de auditoria de TI, sendo os mesmos incorporados à Comissão Especial de Auditoria de TI, conforme Ato da Presidência Nº 18/2009 publicado em 08 de julho de 2009 no Diário Oficial do Estado.

 

Por meio da Resolução Administrativa Nº 02/2011, foi instituída a 13ª Inspetoria de Controle Externo, especializada em auditoria de Tecnologia da Informação. Em 1º de setembro de 2011, os membros da então Comissão Especial de Auditoria de TI passaram a compor a nova inspetoria.

 

Em 12 de abril de 2016, a Resolução Administrativa nº 02/2016 criou a Gerência de Fiscalização de Operações de Crédito Externas e Tecnologia da Informação, com a competência de fiscalizar a gestão e o uso de recursos de Tecnologia da Informação.

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