Durante dois dias, na quinta e sexta-feira (16 e 17/7), cerca de 120 pessoas, dentre servidores, colaboradores e estagiários, compareceram ao Espaço Verde e receberam mudas de diferentes espécies, dentre elas palmeira, alfinete, babosa e cidreira. Os interessados levaram suas plantas para casa e contemplaram familiares e amigos.
Mário Araújo dos Santos, da Gerência de Atos Funcionais, aproveitou a ocasião para presentear a esposa e relatou que “as residências quase não têm mais espaço verde” e que a iniciativa contribui para aumentá-lo na cidade. 
A afirmação do colaborador confirma o propósito da ação proposta pelo Comitê Gestor de Logística Sustentável do Tribunal de seguir as diretrizes propostas pelo ODS-15, da Agenda 2030 da ONU, que trata de “Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade”.
O Comitê obteve a quantia de 500 mudas doadas e conseguiu prestigiar o Dia de Proteção às Florestas (17/7). “O objetivo é dar continuidade às ações de 2020 do Comitê e conscientizar as pessoas da importância de valorizar e preservar a natureza”, relatou a Gerente de Desenvolvimento de Pessoas e Carreiras, Caroline Lemos.
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334 / ouvidoria@tce.ce.gov.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.