TCE Ceará Sustentável

Facebook TCE-CE Instagram TCE-CE Twitter TCE-CE Youtube TCE-CE Flickr TCE-CE Whatsapp TCE-CE

Portal InvestNEtitulo-site-investNE

Exibir # 
Filtrar:

22/02/2021 sites

TCE Ceará realiza amanhã sessão extraordinária da primeira Câmara

O Tribunal de Contas do Ceará realiza amanhã (23 de fevereiro, terça-feira), a partir das 9h30min, sessão extraordinária da 1ª Câmara. A reunião, no plenário do Edifício 5 de Outubro, sede do TCE, terá o modelo misto (presencial e a distância) e foi convocada pelo presidente da primeira Câmara, Edilberto Pontes.

19/02/2021 sites

Quais serão os desafios dos gestores em 2021 com um cenário pandêmico ainda distante do fim?

Manter a equipe motivada foi o grande desafio dos líderes e gestores no ano passado. A pesquisa Tendências Globais de Capital Humano da Deloitte 2020 observou que, embora as organizações sejam responsáveis apenas pela segurança física dos trabalhadores, 96% dos entrevistados dizem que o bem-estar é uma responsabilidade organizacional.

 

19/02/2021 sites

TCE do Ceará define diretrizes para funcionamento até 28 de fevereiro

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará divulgou, nesta quinta-feira (18/2), as diretrizes para o funcionamento do órgão até o dia 28 de fevereiro próximo. A partir desta sexta-feira (19/2), o Teletrabalho emergencial será cumprido, inclusive nas unidades em que não seja possível mensurar objetivamente e de forma automatizada o desempenho individual de servidores, colaboradores e estagiários.

15/02/2021 sites

TCE do Ceará começa a cadastrar responsáveis por envio das prestações de contas de gestão

O Tribunal de Contas do Ceará liberou hoje (15.02, segunda-feira) o acesso para pedido de cadastro de usuários no Sistema Ágora. O prazo de cadastramento poderá ser feito até o dia 31/3. Na semana passada, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, encaminhou Ofício Circular aos gestores estaduais com orientações relativas ao envio das Prestações de Contas de Gestão, exercício 2020, pelo Ágora.

02/02/2021 sites

Centec, no Ceará, oferta 760 vagas em sete cursos remotos gratuitos nesta terça-feira

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) abre inscrições, hoje, terça-feira (2/2), para 760 vagas em 7 cursos remotos gratuitos: Assistente administrativo, Ferramentas digitais, Noções de informática, Noções de eletricidade com segurança, Liderança, Técnicas de instalações hidrossanitárias e Técnicas de negociação e vendas. Para participar, é só acessar www.centec.org.br.

 

01/02/2021 sites

Portaria do TCE do Ceará atualiza tabela do Sistema de Informações Municipais para o exercício de 20

A Portaria nº 42/2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Ceará, dispõe sobre a atualização da tabela “Especificações das Fontes ou Destinação de Recursos” do Manual do Sistema de Informações Municipais (SIM), aplicável a partir do exercício financeiro de 2021.

14/01/2021 sites

Ponte dos Ingleses, atração turística e cultural de Fortaleza, recebe da Prefeitura reforma estrutur

 A Prefeitura de Fortaleza deu início às obras de reparo estrutural da Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema, que passará por diversas melhorias em toda a sua infraestrutura para oferecer mais segurança para os frequentadores do local e permitir, novamente, o funcionamento do espaço. As intervenções visam recuperar todos os pilares e vigas do equipamento, que há anos sofre com a ação da maresia e corrosão.

 

04/01/2021 sites

Planos de retomada das atividades e de contingenciamento no TCE-CE seguem até fevereiro

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará continuará atendendo ao público externo, em 2021, das 9 às 15 horas, até 28 de fevereiro. A informação está na Portaria nº 605/2020, assinada pelo presidente Valdomiro Távora, e leva em consideração as medidas para minimizar potencial contágio da Covid-19, dentro do Plano de Retomada das Atividades Presenciais no âmbito do TCE.

03/01/2021 sites

Artigos inéditos para a Revista Controle, do TCE-CE, podem ser enviados online até 18 de janeiro

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará recebe até 18 de janeiro (segunda-feira) trabalhos científicos que irão compor a nova edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos. Os interessados devem enviar os artigos inéditos por meio da plataforma digital. Podem submeter trabalhos os profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional.

07/12/2020 sites

Com auxílio garantido pelo Estado, catadores do Ceará atenuam perdas impostas pela #covid19

Coletar, separar e destinar para a reciclagem. Essa é a rotina de centenas de cearenses que levam o sustento para dentro de casa através dos resíduos sólidos produzidos pela sociedade. Para muitos, um trabalho sem glamour e relevância. Mas, para quem o faz, motivo de brio. “Tenho bastante orgulho de ser catadora. Criei uma filha que tem 23 anos às custas daqui e hoje estou criando os meus netos. Sou grata e não troco meu serviço por outro”, afirma Ana Cláudia Oliveira, 46 anos, que sempre trabalhou com a reciclagem.

06/12/2020 sites

TCE do Ceará inicia elaboração dos relatórios de fiscalização da operação “Transição Responsável”

A operação “Transição Responsável”, feita pelo Tribunal do Contas do Ceará em conjunto com o Ministério Público do Estado, realiza de hoje a sábado ( 7 a 11/12) a fase de elaboração dos relatórios de fiscalização.

03/12/2020 sites

Prefeitura de Caucaia entrega obras de requalificação; intervenções contemplam primeira ciclofaixa d

Uma das principais vias da Grande Jurema, em Caucaia, a Avenida São Vicente de Paula foi entregue para a população completamente requalificada. As intervenções integram o Avança Caucaia, maior programa de infraestrutura integrada da história do município e um dos maiores do Ceará.

02/12/2020 sites

Prefeitura de Fortaleza assina contrato para a construção de 144 novas moradias

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) firmou contrato para a construção de 144 apartamentos vinculados às obras de urbanização da Lagoa do Papicu. As novas moradias reassentar famílias impactadas por obras de infraestrutura. O novo residencial, viabilizado pela Prefeitura, será construído em um terreno de mais de 6.000m² e terá 11 blocos com apartamentos de 45m² compostos de 2 quartos, sala , cozinha e banheiro social. “Com o alargamento da travessa e rua Joaquim Lima, mais a rua Pereira de Miranda, as famílias serão reassentadas nesse novo empreendimento”, detalha a engenheira da Habitafor, Débora Martins.

02/12/2020 sites

Nove bairros de Caucaia receberão obras de pavimentação asfáltica em 41 ruas

O prefeito Naumi Amorim assinou ordem de serviço para o início imediato das obras de pavimentação asfáltica de 41 ruas dos bairros Parque Leblon, Pacheco, Jardim Icaraí, Tabapuá, Tabapuazinho, Arianópolis, Vila Góis, Itambé e Patrícia Gomes.

01/12/2020 sites

Fortaleza chega em 2020 à marca de 341,2 quilômetros de infraestruturas cicloviárias

Fortaleza se tornou a cidade brasileira onde as pessoas vivem mais próximas à infraestrutura cicloviária. A malha cicloviária de Fortaleza saltou de 68,6 km, no final de 2012, para 341,2 km, em novembro de 2020. Um aumento de 397%, fruto da política de investimento durante os oito anos da gestão Roberto Cláudio para promover mais mobilidade, saúde e sustentabilidade para a população, com a implantação de ciclofaixas e ciclovias em todo o seu território.

26/11/2020 sites

Projeto Virando o Jogo abre novas inscrições pela Internet visando a 21 bairros de Fortaleza

O projeto Virando o Jogo, realizado pelo Governo do Ceará, está ofertando novas vagas para jovens, com idade entre 15 e 19 anos, que nem trabalham e nem estudam, de 21 bairros de Fortaleza. A ação faz parte do Programa Superação, que tem como objetivo trazer novamente esse público para o ambiente escolar, além de promover oportunidades de capacitação profissional. As inscrições, por hora, podem ser feitas através do link superacao.ceara.gov.br via formulário online. Os interessados precisam apresentar carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

23/11/2020 sites

TCE Ceará inicia nova fase da operação “Transição Responsável” em parceria com o MPCE

Analistas de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará iniciarão, a partir desta segunda-feira (23/11), ações de fiscalização em 18 municípios, selecionados por meio de metodologia com critérios técnicos, aliados ao resultado das eleições – no caso do gestor eleito ser opositor à atual gestão. Esta é mais uma fase da operação “Transição Responsável”, desenvolvida pelo TCE Ceará em conjunto com o Ministério Público do Ceará (MPCE).

11/11/2020 sites

Jardim vai ganhar novo hospital e estrada pavimentada ligando o município a Penaforte

Moradores da cidade de Jardim têm motivos em dobro para comemorar. Na tarde desta quarta-feira (11.11) o governador Camilo Santana (PT) esteve no município, no Cariri, assinando as ordens de serviços para a restauração da CE-390 e construção de um novo hospital. “São duas importantes ordens de serviços que passamos um ano para conseguir o licenciamento do ICMbio, mas era um compromisso meu de ligar Jardim a Penaforte”, relatou o governador, lembrando que recentemente inaugurou no município uma areninha, de forma virtual.

 

11/11/2020 sites

Com anexo de Frotinha entregue na Parangaba pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, atendim

Em transmissão via redes sociais nesta quarta-feira (11.11), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para entregar o novo anexo do Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira, o Frotinha da Parangaba. A ação faz parte do programa de reestruturação da rede hospitalar municipal com reforma, ampliação e construção de novas unidades na Capital. Também participaram da solenidade as secretárias de Fortaleza Joana Maciel, da Saúde e Manuela Nogueira, da Infraestrutura.

10/11/2020 sites

Saneamento e urbanização no Jardim Glória são entregues pelo Governo do Ceará e Prefeitura de Fortal

Morar no Jardim Glória, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, ganhou reforço em termo de qualidade e saúde. Nesta terça-feira (10.11), as comunidades de 21 ruas receberam a conclusão das obras de urbanização e saneamento, fruto do programa Juntos por Fortaleza, uma parceria entre Governo do Ceará e Prefeitura. O investimento na intervenção, que teve início e agosto do ano passado, foi de R$ 14,7 milhões.

10/11/2020 sites

Governo do Ceará entrega quartel reformado, nova viatura para Bombeiros e anuncia esgotamento sanitá

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve nesta terça-feira (10.11) em Crateús para entregar a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros e anunciar a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município. Estrutura totalmente reformada e uma nova viatura são os benefícios que foram entregues para os profissionais que atuam no grupamento que é referência na Região no tocante ao combate a incêndio urbano e florestal, busca e salvamento, resgate veicular e mergulho, garantindo a segurança das pessoas e contribuindo pra preservação do meio ambiente. O investimento foi de R$ 1.280.760,00.

09/11/2020 Sites

Governo do Ceará entrega no Cariri a 20ª policlínica regional do Estado

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), entregou a sexta Policlínica Regional, na Região do Cariri, e 20ª do Estado. A nova Unidade de Saúde 2 fica localizada no Crato, e vai atender oito municípios da Área Descentralizada de Saúde: Altaneira, Assaré, Crato, Farias Brito, Nova Olinda, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre, beneficiando um total de 262.271 moradores.

09/11/2020 sites

Justiça Eleitoral de Pacatuba rejeita pedidos de candidato contra jornal

O prefeito de Pacatuba e candidato à reeleição, Carlomano Marques (MDB), teve derrota na Justiça Eleitoral, ao tentar censurar um meio de comunicação. O alvo foi o jornal “A Notícia do Ceará”, em edição de 16 a 31 de outubro. O veículo trouxe na capa a matéria “Pacatuba: uma gestão temerária”, com duas páginas de reportagem internas.

09/11/2020 sites

Governo do Ceará destina chips com Internet móvel para 347 mil alunos de escolas e universidades est

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou nesta segunda-feira (9.11) que alunos da rede estadual de ensino público – Fundamental, Médio e Superior – serão contemplados com chips de dados de internet móvel. O Governo do Ceará beneficiará cerca de 347 mil estudantes mensalmente com pacote de 20GB. O investimento será de R$ 29.415.157,20 nos primeiros seis meses.

05/11/2020 sites

TCE do Ceará encerra em 12 de novembro prazo para envio das prestações de contas de gestão anuais

O prazo para o envio das prestações de contas de gestão anuais está finalizando. Os administradores e demais responsáveis estaduais e municipais têm até dia 12/11 (quinta-feira) para enviar a prestação de contas referente ao exercício de 2019.

31/10/2020 sites

Governo do Ceará planeja comprar 147 câmaras refrigeradas para conservação de vacinas nos municípios

O Governo do Ceará está se preparando para receber vacinas contra a Covid-19, independentemente dos bloqueios contra a saúde impostos pelo presidente Jair Bolsonaro. PA Secretaria da Saúde abriu licitação para comprar 147 câmaras refrigeradas para os municípios, sendo 143 itens de 200 litros e quatro itens de 300 litros. O valor do investimento é de R$ 2,8 milhões. Os equipamentos hospitalares serão usados prioritariamente para o armazenamento das doses contra o coronavírus.

29/10/2020 sites

Programa de Saneamento Básico nas cidades do litoral cearense é aprovado na @Assembleia_CE

O projeto da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) de levar saneamento básico a cidades litorâneas do Ceará foi aprovado nesta quinta-feira (29) pela Assembleia Legislativa do Ceará. A mensagem 8546 autoriza o poder executivo a contratar financiamento junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). O Programa de Saneamento das Localidades Litorâneas do Ceará (Prosatur) terá investimento de US$ 75 milhões (US$ 60 milhões do financiamento e US$ 15 milhões de contrapartida do Estado) e deverá ser executado até 2026.

29/10/2020 sites

Plano de Retomada das Atividades Presenciais no TCE do Ceará é prorrogado até 31 de dezembro

Foi prorrogado, até 31/12/2020, o funcionamento do Tribunal de Contas do Estado do Ceará em horário reduzido, das 9 às 15 horas, para o público interno e externo, em virtude das medidas de contenção de gastos. A determinação está na Portaria nº 460/2020, assinada pelo presidente Valdomiro Távora. A iniciativa leva em consideração a necessidade de adotar medidas para a redução de potencial contágio da Covid-19, preservando a saúde de todos que frequentam as dependências do TCE Ceará, e está em observância ao Plano de Retomada das Atividades Presenciais no âmbito desta Corte, de forma gradual e sistemática. Estão mantidas as demais disposições das Portarias nos nºs 254 e 344/2020, inclusive quanto ao funcionamento interno do Tribunal.

29/10/2020 sites

Plano de Contingenciamento no Tribunal de Contas do Ceará é prorrogado até 30 de novembro

O Plano de Contingenciamento de Despesas no âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Ceará foi prorrogado até 30/11/2020. A decisão está na Portaria nº 461/2020, assinada pelo Presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora. A medida leva em consideração a adoção de medidas excepcionais de contenção e controle de gastos públicos no âmbito desta Corte, em face da situação de calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

27/10/2020 sites

TCE do Ceará apresentará case da Ouvidoria em período de pandemia durante encontro nacional virtual

A Ouvidoria do TCE Ceará vai participar do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas do Brasil, versão de 2020. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, no formato virtual, iniciativa do Instituto Rui Barbosa, com o apoio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola de Contas do TCU.

Com a temática “As Ouvidorias em tempo de Calamidade: oportunidade para se redesenhar”, a Ouvidoria do TCE Ceará vai discorrer, em mesa compartilhada com o ouvidor do TCE Paraná, Patrick Machado, e o ouvidor do TCE Espírito Santo, conselheiro Sebastião Ranna, as experiências e resultados auferidos durante o período de pandemia, em sua fase mais aguda, de abril a junho deste ano, ocasião em que toda a equipe desenvolveu suas atribuições de forma remota.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.