titulo-blog-roberto-moreira

19/09/2019 Blogs

TCE Ceará inaugura Espaço Verde e amplia ações de sustentabilidade

“A criação deste ambiente é um símbolo da nossa preocupação e empenho com as ações de sustentabilidade. Ser sustentável é fundamental. Valorizamos essas iniciativas e queremos que entrem no sangue da instituição, que façam parte dos nossos valores do dia a dia.” As palavras foram ditas pelo presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, durante a inauguração do Espaço Verde TCE, na manhã desta quarta-feira (18/9).

16/09/2019 Blogs

TCE Ceará está com portal da transparência fora do ar há mais de uma semana; fonte de consulta para

O portal da transparência do TCE CE está fora de serviço desde a semana passada. Para quem liga para o TCE, as telefonistas  dizem que não tem previsão de retorno. Um órgão que concentra todas as informações do governo do Ceará e das prefeituras têm que está conectado.

14/09/2019 Blogs

Roberto Cláudio destaque em planejamento e Ivo Gomes destaque em educação são homenageados pelo Trib

O prefeito Roberto Cláudio recebeu nesta  sexta-feira (13) certificado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) por destaque em planejamento. O resultado toma como base o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), construído pelo TCE a partir de critérios estabelecidos pelo Instituto Rui Barbosa.

14/09/2019 Blogs

Pires Ferreira recebe certificado de Efetividade da Gestão Municipal

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, através do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado (Inesp), realizou nesta sexta-feira (13), o I Seminário de Efetividade da Gestão Municipal, para entregar o certificado de efetividade aos municípios cearenses que apresentaram grandes exemplos de políticas públicas em gestão municipal.

11/09/2019 Blogs

TCE Ceará promove debate sobre Efetividade da Gestão Municipal e Cidades Inteligentes

Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) realizará, nesta sexta-feira, dia 13/9, o I Seminário de Efetividade da Gestão Municipal. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, anexo II  - 6º andar, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes (Rua Barbosa de Freitas, 2675), das 8h30 às 13h. A iniciativa visa discutir a aderência dos municípios, com base no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), construído pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas desta Corte de Contas, a partir de critérios estabelecidos pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

09/09/2019 Blogs

CE-531: Estrada do Icaraí é entregue revitalizada; obra é parceria da Prefeitura com Governo do Esta

O prefeito Naumi Amorim, ao lado do secretário de relações institucionais da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, e de representantes da Superintendência de Obras Públicas (SOP), entregou a conclusão da obra de recuperação da CE-531, conhecida como estrada velha do Icaraí

08/09/2019 Blogs

Governo do Ceará inicia obras da nova arena Romeirão, em Juazeiro do Norte e inaugura areninha em Ba

O governador assinou a ordem de serviço em uma cerimônia na praça em frente ao Romeirão que já está em obras. Ao lado do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, Camilo Santana foi otimista quanto ao futuro da praça esportiva, que, segundo Camilo, será a mais moderna e bonita do interior do Nordeste brasileiro. “Estamos aumentando a capacidade de 7.800 para 17.000 torcedores, e vamos transformar o estádio em uma arena multiuso com a realização de jogos e também shows musicais. Estamos com isso descentralizando, gerando oportunidades de emprego e investimentos do estado. O Cariri é o centro do Nordeste Brasileiro”, enfatizou Camilo.

07/09/2019 Blogs

Tribunal orienta municípios cearenses sobre formas legais de contatações do Sistema S

“Aspectos Legais para Contratação de Instituições que Integram o Sistema S”. Este foi o tema da Oficina Técnica realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, na manhã desta sexta-feira (6/9), no auditório do TCE, e organizada pela Escola de Gestão Instituto Plácido Castelo (IPC).

03/09/2019 Blogs

TCE Ceará e UFC vão iniciar projeto-piloto de fiscalização da qualidade asfáltica no Estado

“Ciência e Inovação na Infraestrutura Viária do Ceará”. Este é o projeto que será iniciado nos próximos dias, com o objetivo de atestar a qualidade da pavimentação asfáltica nas estradas cearenses, fruto de parceria entre o Tribunal de Contas do Estado e a Universidade Federal (UFC), por meio Centro de Tecnologia em Asfalto do Norte/Nordeste, do Departamento de Engenharia de Transportes. O projeto faz parte do Programa Cientista Chefe, desenvolvido pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).