Qualquer cidadão pode se manifestar junto à Ouvidoria pelos canais de comunicação disponíveis nesta página. A Ouvidoria está apta a receber, examinar e encaminhar críticas, elogios, sugestões, solicitações, reclamações ou comunicados de irregularidades. Neste espaço, você pode exercer a sua cidadania e realizar o controle social sob a gestão pública.
Para facilitar esse atendimento, e garantir que as manifestações tenham eficácia, é necessário que o cidadão fique atento a algumas orientações sobre a forma adequada de registrar um chamado.
Utilize uma linguagem clara e objetiva
Indique os nomes dos prováveis responsáveis: gestor ou representante dos órgãos ou poderes da administração pública estadual;
Informe o período ou data em que os fatos ocorreram;
Apresente indícios dos atos ou fatos alegados e, quando possível, de provas que indiquem a existência da irregularidade ou ilegalidade praticada.
Ao receber um chamado, e verificar que o mesmo não preencheu os requisitos de admissibilidade, a Ouvidoria do TCE-CE entra em contato com o cidadão e concede o prazo de 30 dias contados da data da ciência desses fatos ao seu autor. No entanto, para que isso ocorra, é necessário, ao registrar o chamado, informar o número de telefone e/ou e-mail para contato.
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
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