O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e o Instituto Plácido Castelo (IPC) iniciaram, nesta quinta-feira (24), o I Encontro Nacional de Auditores de Tecnologia da Informação (I ENAUTI), evento que transcorre até esta sexta-feira (25), no Hotel Luzeiros. Mais de 150 participantes, representando 19 estados, participam do evento, cuja programação se desdobra em palestras, apresentação de cases e minicursos.
Na solenidade de abertura do evento, o presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, destacou a importância do Encontro e salientou que a Auditoria de Tecnologia da Informação é de relevante importância no processo de gestão pública, pois auxilia o controle das ações de governo e o Controle Social. "Pretende-se trocar experiências, promover o desenvolvimento interinstitucional do tema e aproximar equipes que atuam nessa área", ressaltou.
Uma equipe de técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, formada pelos inspetores de controle externo Maria José Matos de Souza e Marcelo Santos de Araújo, realizou visita técnica no dia 23 de maio de 2012, à 13a Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, especializada em auditoria de TI. Os técnicos do TCE-RN foram recepcionados pelo Diretor da 13a ICE, Raimir Holanda Filho e pelo Subdiretor, Jose Auriço Oliveira.
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334 / ouvidoria@tce.ce.gov.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.