publicação

Nova estrutura do controle externo é destacada na Revista Cidadã

10.01.17

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará entrega à sociedade a Revista Cidadã, que reúne as principais ações da Corte de Contas, entre elas a nova estrutura administrativa do controle externo, decisões plenárias, o Planejamento Estratégico 2016-2020, além das capacitações presenciais e a distância realizadas pela Escola de Contas.

Na capa, destaque para o evento Encontros Nacionais do IRB – Região Nordeste, sediado no Tribunal cearense em parceria com o Instituto Rui Barbosa, que teve como tema central “Federalismo: Crise e Desafios dos Estados” e contou com palestras, debates e lançamento de livro.

A Revista também destaca as palestras promovidas pelo TCE Ceará, abertas à sociedade. Durante o V TCE Debate, o Prof. Dr. Juarez Freitas palestrou sobre “Tribunal de Contas e o Desenvolvimento Sustentável”. O Jurista Paulo Bonavides foi condecorado com a Medalha Mérito de Contas do TCE Ceará, o mais alto grau de reconhecimento concedido pela Corte a pessoas que, de alguma forma, tenham prestado relevantes serviços à Administração Pública Estadual.

Ao longo de 40 páginas, é possível conhecer mais sobre as atividades da Ouvidoria e os convênios firmados pela instituição visando combater a corrupção e aumentar a transparência. Em entrevista, o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Aécio Vasconcelos, destaca a importância de uma maior integração entre a três Procuradorias de Contas.

“O desafio permanente é colocar-se como uma instituição sincronizada com o mundo contemporâneo, inclusiva, ágil, responsiva, relevante, como custo de funcionamento baixo em relação aos valores adicionados, o que é uma tarefa e tanto. O TCE do Ceará trabalha arduamente para isso”, ressaltou o presidente da Corte, conselheiro Edilberto Pontes.

A Revista Cidadã é produzida e editada pela Assessoria de Comunicação Social do TCE Ceará, com tiragem de 1,6 mil exemplares e distribuição gratuita.

A íntegra da edição pode ser acessada também pelo Portal Institucional.