fiscalização

Gerência de Fiscalização de Desestatização vai acompanhar Programa de Concessões e PPPs

11-04-17

Aprovada nesta terça-feira (11/4), durante expediente da sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, a Resolução Administrativa que cria a Gerência de Fiscalização de Desestatização na estrutura da Secretaria de Controle Externo da Corte.

Entre as competências da nova área estão as de realizar levantamentos, inspeções, auditorias, acompanhamentos, monitoramento e outras matérias relativas à avaliação e à fiscalização de processos de desestatização, realizados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

Caberá à Gerência efetuar a fiscalização dos atos que resultem em concessões, permissões e autorizações de serviços e parcerias público-privadas, competido-lhe, em especial, acompanhar editais de licitação, contratos e instrumentos congêneres. Também deverá representar ao Tribunal quando tomar conhecimento de irregularidade ou ilegalidade, em sua área de especialização, bem como propor a instauração de tomada de contas especial pelo Tribunal ou pelo gestor responsável quando for o caso.

Uma das ações a serem fiscalizadas é o "Programa de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado do Ceará", que visa atrair parceiros para investir em obras e projetos do Estado e reforçar a união entre o poder público e a iniciativa privada.

A carteira do Programa engloba: Centro de Eventos, Centro de Formação Olímpica, Arena Castelão, Acquário Ceará, Ceasa, Placas Solares, Cinturão Digital, Sistema Metroviário, Complexo Industrial e Portuário do Pecém e Terrenos (Expoece, IPPOO I, Cavalaria e Centro de Convenções de Fortaleza).

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.