
Os órgãos e entidades estaduais jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará devem ficar atentos ao prazo para submissão das Prestações de Contas de Gestão anuais, referentes ao exercício 2021, no Sistema Ágora. No dia 29/7 (sexta-feira) encerra o prazo para encaminhamento da documentação.
Celeridade, transparência e linguagem atualizada. Essas são algumas das vantagens da nova Solução Informatizada de Gestão Eletrônica de Documentos e Processos, o e-TCE Ceará, que entrará em funcionamento a partir de 16 de agosto, no âmbito do Tribunal. A plataforma, que visa contribuir para o melhor desempenho das atividades prestadas pela Corte de Contas, será implantada no período de 5 a 15 de agosto. As definições sobre o funcionamento do Tribunal durante este período estão detalhadas na Portaria nº 524/2022, publicada no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará nesta quarta-feira (20/7).
A governança no Brasil será o tema de discussão do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, no Seminário IRB 2022 na Região Nordeste. A palestra faz parte da programação do evento, que ocorre no dia 29 de julho, no plenário do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. O Nordeste será a primeira região contemplada com o “Seminário IRB 2022: integração diálogo e conhecimento”, realizado pelo Instituto Rui Barbosa, presidido pelo conselheiro Edilberto Pontes. O presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, participará da abertura.
O presidente do TCE Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, participou, nesta terça-feira (19/7), da reunião do Conselho de Governança Fiscal do Ceará. A reunião, sediada no Palácio da Abolição, foi conduzida pela governadora do Estado, Izolda Cela. Na ocasião, os integrantes do grupo assinaram a Resolução CGF nº 01/2022, que trata dos limites individualizados da despesa primária corrente, de acordo com as diretrizes estabelecidas na Lei Complementar (LC) nº 178/2021.
Estão abertas as inscrições para o “1º Seminário Nacional – A Primeira Infância e os Tribunais de Contas”, iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do Comitê Técnico de Avaliação do Pacto Nacional pela Primeira Infância. O evento contará com a parceria dos Tribunais de Contas do Ceará e de Goiás.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, é o convidado do programa final do Transparência Ativa na rádio O Povo/CBN. O episódio de encerramento vai ao ar nesta segunda-feira (25), às 14 horas. As principais iniciativas e os resultados obtidos pelas ações do TCE Ceará em prol da transparência ativa serão alguns dos temas abordados.
Estão abertas as inscrições para cursos a distância ofertados pela Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), para o mês de agosto. As capacitações são voltadas para servidores, colaboradores, jurisdicionados e sociedade em geral, que podem garantir a participação até 17 de agosto por meio do Sistema de Gestão Educacional (Siged). As qualificações acontecerão por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
O TCE Ceará, por meio da Diretoria de Fiscalização de Temas Especiais II – vinculada à Secretaria de Controle Externo (Secex) – promoveu, nesta segunda-feira (18/7), uma reunião com órgãos da Segurança Pública do Estado, com o intuito de apresentar o trabalho que será realizado sobre apuração do Índice de Governança e Gestão em Segurança Pública (IGGSeg) – Ceará, proposto no âmbito da Rede Integrar, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Acompanhe as novidades do TCE Ceará!
![]()
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.