Servidores do TCE Ceará estão visitando Tribunais de Contas que possuem sistema eletrônico para análise das prestações de contas. Nesta segunda-feira (25/5), a visita foi à Corte de Contas dos Municípios (TCM-CE), onde se realizou reunião com a Diretora de Fiscalização do órgão, Telma Escóssio, e o Diretor de Tecnologia da Informação, Adalberto Ribeiro, além de sua equipe técnica.
Segundo Raimir Holanda, diretor da 13ª Inspetoria de Controle Externo e Gerente do Projeto para Automatização da Análise das Prestações de Contas do TCE 100% Digital, a reunião serviu para subsidiar a viabilidade de aferição do nível de automatização que se pode alcançar em uma Análise de Prestação de Contas, projeto já em curso no Tribunal. A Corte do Ceará também está verificando o impacto produzido junto aos jurisdicionados na implantação de ferramentas de coleta de dados, de forma aberta e estruturada.
Do TCE Ceará, além de Raimir Holanda, participaram do encontro o chefe da Assessoria de Planejamento e Gestão, José Auriço Oliveira; o coordenador técnico da Secretaria de Controle Externo, Teni Cordeiro, e o analista de controle externo, Eugênio de Castro e Silva Menezes
Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do TCM-CE.
Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.