Corregedoria

Corregedoria do TCE Ceará inicia cronograma de correições de 2016

10.03.16

A Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará inicia o cronograma de correições de 2016. A informação foi divulgada durante expediente da sessão plenária desta terça-feira (8/3), pelo conselheiro corregedor da Corte, Valdomiro Távora.

A primeira correição ordinária do ano acontece de 7/3 a 4/4, na 8ª Inspetoria de Controle Externo (ICE). A unidade técnica é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.

Durante as atividades são verificadas:

I- a regularidade dos serviços realizados (conformidade com a legislação e com os atos normativos do Tribunal; cumprimento dos prazos fixados na legislação; cumprimento dos planos e metas institucionais, dos indicadores de desempenho e das deliberações do Tribunal Pleno e das Câmaras, do Presidente, do Corregedor ou dos Relatores);
II- a eficiência das atividades do setor (redução do estoque de processos, tempo médio na fase de instrução dos processos julgados/estoque, produtividade);
III- a correta, integral e tempestiva alimentação dos sistemas informatizados;
IV- os aspectos específicos da unidade que interfiram no desempenho de suas atividades, tais como: carência de pessoal, de treinamento, ambiente de trabalho, frequência, distribuição de trabalho entre os servidores, dentre outros;
V- as boas práticas de gestão passíveis de adoção por outras unidades.

A equipe responsável pela correição é formada pelos servidores Aline Mota, Felipe Koury e Juliana Lima, sob a coordenação do corregedor Valdomiro Távora. O resultado dos trabalhos será publicado, em breve, no portal institucional do TCE Ceará.

O Plano Anual de Correição para o exercício de 2016 foi aprovado e divulgado em sessão plenária de 17/11/15. Os próximos setores correicionados serão 1ª, 10ª e 12ª Inspetorias.

A Corregedoria do Tribunal de Contas do Ceará é o órgão responsável pelo controle organizacional e disciplinar, objetivando zelar pelo bom funcionamento da Instituição.

Para saber mais sobre as ações desempenhadas pelo setor, clique aqui.