TCE Ceará na Comunidade visita Núcleos de Mediação de Fortaleza e Região Metropolitana

16-06-16

ouvidoria comunidade portalA Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado esteve presente, terça-feira (14/6), no Núcleo de Mediação Comunitária de Caucaia, em continuidade às visitas do projeto TCE Ceará na Comunidade: Queremos Ouvir Você. O programa teve início no final de maio, em Pacatuba, e envolveu cerca de 50 pessoas, entre líderes comunitários e mediadores voluntários. Ao longo deste mês de junho, foram visitados também os núcleos dos bairros Pirambu e Parangaba, em Fortaleza.

 

Durante a apresentação, a assessora da Ouvidoria, Karoline Cavalcante, apontou a natureza das principais ocorrências recebidas pelo TCE Ceará desde a criação da Ouvidoria, em julho de 2014. Também destacou a importância do controle social, que dá assistência aos controles externo e interno, e justifica a existência de uma Ouvidoria na Administração Pública.

 

O TCE Ceará na Comunidade visa conhecer as demandas da população e encaminhá-las às áreas competentes. Quando necessário, o órgão responsável é comunicado, e o cidadão passa a acompanhar a demanda com autonomia e apoio do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

 

O mediador voluntário da Parangaba, Haroldo Carneiro, já registrou suas sugestões à Ouvidoria. “Achei a palestra muito positiva e de grande utilidade, pois a população algumas vezes não tem acesso a essas informações, a quem recorrer ou como fazer uma denúncia.” Já o coordenador, Cleilson Oliveira, opina: “Aqui no bairro conhecemos muitas pessoas que gostam de reivindicar seus direitos. A iniciativa do TCE foi excelente, pois mesmo quando a responsabilidade não for do Tribunal, o trabalho em rede entre as ouvidorias vai facilitar nessa busca pela informação.”

 

Para o segundo semestre de 2016, a Ouvidoria planeja novas visitas a núcleos dos bairros de Messejana, Barra do Ceará, Bom Jardim e Antônio Bezerra.


Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.