Corregedoria

Conselheiro Valdomiro Távora apresenta balanço das ações na Corregedoria

22.06.16

valdomiro tavora portalA Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará está monitorando as demandas das Correições Ordinárias de 2014 e 2015. Das cinco recomendações pendentes, quatro já tiveram importantes avanços, de acordo com a Secretaria de Controle Externo:

* ferramenta de consulta de responsável técnico;

* ferramenta de acompanhamento da execução de plano de auditoria;

* sistema informatizado de suporte às Prestações de Contas;

* documentos relacionados aos processos eletrônicos.

A recomendação ainda não atendida continua monitorada pelo setor. As informações foram divulgadas pelo conselheiro corregedor, Valdomiro Távora, durante expediente da sessão plenária de terça-feira (21/6).

O setor também finalizou a segunda Correição Ordinária, realizada na Gerência de Operações de Créditos Externos e Tecnologia da Informação, de 2 a 31 de maio/16. Foram exaradas dez recomendações, das quais cinco serão objetos de monitoramento futuro por parte da Corregedoria, por envolverem melhorias para o Tribunal como um todo.

O relatório final foi encaminhado à Presidência da Corte e às áreas afins, para que sejam tomadas as providências, conforme parte conclusiva do relatório. Os trabalhos são desenvolvidos pelos servidores Aline Mota, Juliana Lima e Felipe Koury, sob a coordenação do conselheiro corregedor, Valdomiro Távora.

Saiba mais

A Corregedoria tem a missão de garantir o controle organizacional e disciplinar, com base nos princípios éticos e legais, por meio da orientação, inspeção, correição e procedimentos disciplinares, visando assegurar a regularidade institucional e contribuir para a efetividade do controle externo.

Acesse aqui mais informações sobre a Corregedoria