Corregedoria

Conselheiro Valdomiro Távora apresenta balanço das ações na Corregedoria

22-06-16

valdomiro tavora portalA Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado do Ceará está monitorando as demandas das Correições Ordinárias de 2014 e 2015. Das cinco recomendações pendentes, quatro já tiveram importantes avanços, de acordo com a Secretaria de Controle Externo:

* ferramenta de consulta de responsável técnico;

* ferramenta de acompanhamento da execução de plano de auditoria;

* sistema informatizado de suporte às Prestações de Contas;

* documentos relacionados aos processos eletrônicos.

A recomendação ainda não atendida continua monitorada pelo setor. As informações foram divulgadas pelo conselheiro corregedor, Valdomiro Távora, durante expediente da sessão plenária de terça-feira (21/6).

O setor também finalizou a segunda Correição Ordinária, realizada na Gerência de Operações de Créditos Externos e Tecnologia da Informação, de 2 a 31 de maio/16. Foram exaradas dez recomendações, das quais cinco serão objetos de monitoramento futuro por parte da Corregedoria, por envolverem melhorias para o Tribunal como um todo.

O relatório final foi encaminhado à Presidência da Corte e às áreas afins, para que sejam tomadas as providências, conforme parte conclusiva do relatório. Os trabalhos são desenvolvidos pelos servidores Aline Mota, Juliana Lima e Felipe Koury, sob a coordenação do conselheiro corregedor, Valdomiro Távora.

Saiba mais

A Corregedoria tem a missão de garantir o controle organizacional e disciplinar, com base nos princípios éticos e legais, por meio da orientação, inspeção, correição e procedimentos disciplinares, visando assegurar a regularidade institucional e contribuir para a efetividade do controle externo.

Acesse aqui mais informações sobre a Corregedoria