Mais de trezentas pessoas lotaram o auditório do Cecitec, da Universidade Estadual do Ceará, em Tauá, sertão cearense de Inhamuns, para participar da terceira concertação social do Programa Transparência na Gestão Pública – Controle Cidadão. O projeto é desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR), com apoio da Universidade Aberta do Nordeste (Uane).
Representando o presidente Edilberto Pontes, o secretário de Controle Externo, Raimir Holanda, destacou o público recorde dessa terceira concertação e agradeceu o acolhimento das pessoas no município. Ele explicou que os encontros no interior foram pensados para fortalecer e estimular o diálogo entre o Tribunal e a sociedade. “Cabe ao Tribunal fiscalizar a aplicação de cada centavo dos recursos públicos, mas o braço direito do Tribunal é exercido pelo controle social.”
Para o diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec/Uece), Isaias Batista de Lima, a presença do Tribunal em Tauá é gratificante para os municípios da Região.
Com a moderação do professor Marcelo Maciel, a plateia participou ativamente. “Bom ver jovens no auditório. Mostra uma tomada de consciência de que os recursos públicos devem ser destinados para o bem de todos”.Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3125.8336 - Ouvidoria - (85) 3125.8335 / (85) 3125.8334
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.