reconhecimento

Ouvidor do TCE Ceará recebe homenagem pela OAB

14-12-17

Pela sua contribuição à Ouvidoria do TCE Ceará, em níveis estadual e nacional, o conselheiro substituto e ouvidor Itacir Todero recebeu na manhã de hoje (14/12), uma homenagem durante a 7ª edição do evento “Ouvidoria no Dia a Dia da Advocacia”, que ocorreu no Plenário do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).

Desde que a Ouvidoria foi instituída na Corte de Contas, em agosto de 2014, Itacir Todero empenha-se à realização de projetos e iniciativas para evidenciar o papel fundamental deste setor ao incentivo da participação popular e controle social da Gestão Pública.

“Eu recebo essa homenagem em nome da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, pois não foi um trabalho que eu fiz sozinho”, Itacir observa. “Toda a equipe fez parte desse trabalho, que culminou no reconhecimento da OAB. Esse momento representa a consolidação de um esforço que fizemos para alavancar e congregar muitas outras ouvidorias”, aponta o Ouvidor.

Completando dois anos de mandato, Itacir Todero permanecerá à frente da Ouvidoria até o final deste ano. “Entrego a Ouvidoria ao conselheiro substituto Davi Barreto, que terá um grande trabalho pela frente: o fortalecimento das Ouvidorias dos Municípios. Imagino que conseguimos articular minimamente as Ouvidorias do extinto TCM e do TCE. Agora resta prosseguir neste desafio”, conclui.

Também receberam a comenda o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, os advogados Jorge Hélio Chaves, do Conselho Nacional de Justiça, e Rosângela Carvalho, tesoureira da OAB-CE, além do ex-presidente da Ordem, Valdetário Monteiro, que não pôde comparecer à solenidade, sendo representado pelo secretário djunto, Flávio Timbó.