Aberto prazo de seleção de artigos para próxima edição da Revista Controle

24-05-18

A Revista Controle – Doutrina e Artigos, publicação científica Tribunal de Contas do Estado do Ceará, encontra-se com prazo aberto para o recebimento de novas submissões. Os interessados devem enviar seus trabalhos até o dia 29 de junho pela plataforma digital própria. As regras de submissão foram atualizadas propiciando aos autores informações detalhadas quanto ao envio de artigos.
O Editor da Revista Controle e presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, convida profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional a enviarem trabalhos científicos inéditos para a próxima edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos.
Os objetivos da publicação são os de disseminar o conhecimento científico, estimular o debate livre de ideias, contribuir para a melhoria do processo de controle externo, propiciando o intercâmbio de experiências entre os Tribunais de Contas e enriquecendo a produção científica na Administração Pública.
Desde que assumiu um formato acadêmico em 2009, o periódico do TCE Ceará já contabiliza 17 revistas que abordam temas, em sua maioria, sobre as ramificações do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, entre outros assuntos afins.

O periódico é registrado também em outros portais nacionais e internacionais como o do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi, Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.

A mais recente edição digital da Revista Controle (Vol. XV – nº 2 – Dez. 2017) foi lançada em 18 de maio, durante a realização do 9º TCE Debate, no auditório do Edifício 5 de Outubro, na cidade de Fortaleza. O número conta com 15 artigos, elaborados por 25 autores e coautores que tiveram seus trabalhos selecionados por membros do Conselho Editorial e um seleto grupo de pareceristas.
A Revista Controle – Doutrina e Artigos (Vol. XV – nº 2 – Dez. 2017) traz em sua identidade visual os parâmetros que o TCE Ceará vem adotando em sua trajetória: os avanços da tecnologia em prol de uma gestão eficaz.

Para participar do processo seletivo, cada autor deve se cadastrar no site exclusivo da revista on-line, criando um login e senha, e incluir o artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo.

Submissões Online
As submissões de artigos à Revista Controle – Doutrina e Artigos são realizadas via plataforma eletrônica própria (Open Journal Systems);

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso;

Para o cadastro de novos usuários deve ser acessado o site institucional do Tribunal de Contas do Estado, via link “Comunicação”, em seguida pela aba “Publicações”, na sequência pela aba “Revista Controle” e, por último, pela aba “Submissões Online”. Além disso, o acesso pode ser realizado por meio do banner fixo do Instituto Plácido Castelo (IPC) no site do TCE/CE com posterior acesso via link “Revista Controle”;

Os novos usuários também podem realizar o cadastro por meio do link

Os usuários já cadastrados na plataforma da Revista não precisam criar um novo login e senha ao submeter um artigo; e

A Revista não recebe artigos enviados por outros meios.
 
 

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.