edital

Prazo para envio de trabalhos técnicos a serem apresentados em Congresso Internacional vai até 30 de agosto

27-07-18

Gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, professores e estudantes interessados em apresentar trabalhos técnicos durante o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (dias 17, 18 e 19/10) devem ficar atentos ao prazo de encaminhamento: 30 de agosto de 2018.

Serão recebidos textos teóricos e estudos de caso inéditos, resultantes de pesquisas de campo quantitativas e qualitativas, com método de amostragem explicitado e experiências inovadoras sobre investigação científica, nas seguintes linhas de pesquisa: Políticas Públicas de Saúde, Políticas Públicas de Educação, Políticas Públicas de Segurança, Serviços Públicos e ODS, Controle das Políticas Públicas, Auditoria Governamental, Contabilidade e Orçamento Público, Governança nas Licitações e Contratos e Governança para o Desenvolvimento Regional.

O encaminhamento dos trabalhos deverá ser feito pelo e-mail: irb@irbcontas.org.br. Em anexo, o autor deve encaminhar um termo de compromisso, de autorização de publicação e de ineditismo, disponível no Edital. Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do Congresso e no portal eletrônico do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Os trabalhos a serem apresentados em sessões paralelas no Congresso serão submetidos a julgamento por um corpo de pareceristas ad hoc (julgamento cego por pares), processo no qual não há identificação do autor nem do avaliador. No ato da apresentação, será exigida a presença de, pelo menos, um dos autores ou de seu representante, cuja inscrição deverá estar devidamente formalizada.

Mais sobre o evento

O Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas é um dos maiores eventos do setor e já se consolidou no calendário anual dos Tribunais de Contas de todo país. Realizado Pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) em parceria com o Tribunal da cidade-sede, o evento está em sua 4ª edição e, neste ano, será realizado nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, com o apoio do TCE Ceará.

O encontro reúne palestrantes nacionais e internacionais, pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores públicos, integrantes de Tribunais de Contas, especialistas em governança e políticas públicas, professores e estudantes.

O objetivo do Congresso é a melhoria contínua da gestão pública por meio da apresentação de estudos sobre a qualidade das políticas públicas. Além disso, propicia um networking intenso entre profissionais da área para multiplicação e intercâmbio. É uma oportunidade de capacitação e troca de conhecimento entre experiências nacionais e internacionais.

Em sua 4ª edição, o Congresso Internacional do IRB, com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, trará:

* Painéis nas áreas de saúde, educação, contabilidade, segurança, licitações e controle;
* Apresentação de pesquisas científicas;
* Reuniões técnicas dos Comitês e Comissões do IRB;
* Evento paralelo: IX Educontas (Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas).

O IRB tem como finalidade institucional aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do Brasil para o competente exercício de sua missão constitucional e o atingimento de suas metas. Trata-se de uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar ações voltadas para capacitação, debates, seminários e congressos, apoiar e promover iniciativas que busquem a aprendizagem de novos modelos de políticas públicas; estimular a publicação de trabalhos, monografias, revistas, relacionados aos seus objetivos, além de reconhecer e premiar as boas práticas de governança.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666 - ouvidoria@tce.ce.gov.br

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Rua Sena Madureira, 1047 - CEP: 60055-080 - Fortaleza/CE - (85) 3488.5900 - Ouvidoria - 0800 079 6666

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.